Arte & Lazer, Roteiro

Em São Bernardo, ‘Trinca Urbana’ mostra ambiente das cidades sob o olhar de três artistas

Com figuras marcantes, artistas criaram miniuniversos. Foto: Ricardo Cassin/PMSBCOs apreciadores de artes plásticas de São Bernardo e região podem conferir os trabalhos de Fábio Gava, Arnaldo Zambone e de Wolv, que compõem a exposição “Trinca Urbana”, em cartaz na Pinacoteca do município.

Marcada pela complexidade e diversidade da cidade grande, a mostra reúne três dos mais representativos artistas contemporâneos urbanos. Com cores fortes, figuras marcantes e reutilização de materiais, criaram miniuniversos que transbordam em suas obras a subjetividade própria da vida nas metrópoles.

A participação de Fábio Gava é feita de pintura, fotografia, colagem, arte digital e pele. Todos os elementos são utilizados para revelar o universo interior do artista, no qual as emoções humanas ganham espaço, beleza e relevância.

Zambone, por sua vez, traz uma visão muito diferente dos padrões da sociedade. Seu trabalho é caracterizado pela criação artística baseada na utilização de matérias-primas não convencionais, vistas pela sociedade como entulho ou lixo. Para o artista, tudo é reciclável, desde tachões de rua, às famosas tartarugas, passando por moedas antigas e dinheiro já sem valor.

Wolv completa a trilogia com uma visão inspirada no universo underground, composto pelo skate, o punk e o hardcore. Atua na cena do ABC com o grafite, com projetos de ilustração independentes e suportes alternativos, que incluem desenhos para uma tradicional marca do skate.

Serviço – A Pinacoteca fica na rua Kara, 105, Jardim do Mar. A exposição é lgratuita e pode ser visitada até 2 de junho, de terça a sábado, das 10h às 18h e quintas, até às 21h. Informações pelo 4125-4056.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*