Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Em São Bernardo, Rota do Capivary reúne 190 ciclistas em 2º passeio de ecoturismo

Em São Bernardo, Rota do Capivary reúne 190 ciclistas em 2º passeio de ecoturismo
Rota do Capivary fica às margens do Reservatório Billings. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, promoveu, no último domingo (25), o 2º passeio ciclístico na Rota do Capivary. O evento reuniu 190 esportistas, com idade entre 12 e 60 anos e arrecadou 123 quilos de alimentos, que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade.

Os 190 ciclistas se reuniram no Clube de Campo no Riacho Grande, e seguiram para o Pós-balsa para trajeto de 32 km de extensão, por estrada de terra e cascalhos. O caminho é uma rota turística, que compõem lindas paisagens, além de diversas espécies nativas da fauna e flora da Mata Atlântica, como plantas e aves e animais silvestres.

A Rota Turística fica às margens do Reservatório Billings e faz fronteira com o Parque Estadual da Serra do Mar. Outro atrativo da pedalada, foi a oportunidade de conhecer reservas indígenas e o modo de vida rural, um lado da cidade de São Bernardo, que muitas vezes, o próprio morador desconhece.

Acompanhando o passeio, o secretário de Gestão Ambiental, José Carlos Gobbis Pagliuca, pedalou todo o percurso junto com o grupo e falou da importância do evento. “O pedal, além de divulgar a região, proporciona o bem-estar físico e mental”, disse. O chefe da pasta também divulgou o caráter preservacionista e a importância da área de mananciais. “O público saiu satisfeito pedindo mais eventos similares, o que seguramente faremos”, afirmou.

O passeio ciclístico da Rota do Capivary é indicado para participantes de nível iniciante e intermediário, no local há espaços para lazer e alimentação. A Prefeitura acompanhou o grupo com apoio das Secretarias de Segurança Urbana, Transportes e Vias Públicas, Cultura, Esportes e Lazer, Saúde e Comunicação. A Guarda Civil Municipal GCM esteve presente todo o trajeto, ao lado do Trânsito com ambulância e um caminhão, modelo Baú, para serviços de manutenção das bicicletas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*