Uncategorized

Em São Bernardo, prefeito Orlando Morando entrega 14ª Praça-Parque

Nem o frio e a chuva foram capazes de espantar os moradores do bairro Assunção na inauguração da 14ª Praça Parque de São Bernardo. O Padre Paulo Bezerra de Carvalho, da Igreja Nossa Senhora da Assunção recebeu, neste domingo (26), das mãos do prefeito Orlando Morando, a chave que representa a entrega da Praça Giuseppe Stangorlini.

Em uma área de 2.073 m², o novo espaço está equipado com pista de caminhada, academia ao ar livre, área de convívio com bancos e mesa de dominó, piso acessível, playgroud, espaço Pet, plantio de 47 árvores nativas, paisagismo, nova iluminação e pintura, gradil e portões.

A obra foi executada pelas secretarias de Obras e de Serviços Urbanos e recebeu apoio da iniciativa privada, do Supermercado Joanin.

‘’Essa é mais uma promessa que tiramos do papel e colocamos em prática. Esse espaço antes estava abandonado e sem qualquer uso. Chegava até a ser perigoso, pela falta de iluminação.  Hoje, estamos entregando mais uma área de lazer para os moradores do bairro e acima de tudo, devolvendo a essa pessoas respeito e qualidade de vida’’, disse Morando.

Durante a inauguração, Padre Paulo aproveitou a oportunidade para agradecer ao chefe do executivo pelo apoio e investimentos que vem sendo realizados pelo bairro. ‘’Quando eu assumi essa paróquia, procurei o vereador Martins Martins e ele me levou até o prefeito. Apresentei os problemas e a praça era um deles. Hoje, a praça está pronta e entregue. Além de melhor visibilidade a igreja, teremos a oportunidade de oferecer entretenimento a população. Estou muito satisfeito’’ explicou o padre.

Moradoras do bairro e netas de Giuseppe Stangorlini, Marta e Terezinha Stangorlini, também agradeceram pela homenagem. ‘’Estamos muito contentes por ter o nome da nossa família nesta praça. Moramos em frente a agora teremos uma paisagem bonita para olhar pela janela. Quem sabe agora, criamos força para começar a fazer exercícios’’, brincou Marta, 67 anos.

PROGRAMA PRAÇA-PARQUE

Esta gestão já entregou, desde janeiro de 2017, as seguintes praças-parque: Zumbi dos Palmares (Jardim Calux), Antonio Rodrigues Filho (Assunção), Bandeirantes (Jardim das Orquídeas), Maria Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Cláudia), Samuel Wainer (Baeta Neves), Trabalhador (Jardim Silvina), Aldino Pinotti (Assunção), Indu Rovai (Rudge Ramos), Lauro Gomes (Centro), Professora Maria do Socorro Silva (Jardim Jerusalém), Ginásio de Esportes José Vicente Lopes, Tozinho, (Jardim do Lago) , Vinícius Vilela (Vila Ferreira) e a do Assunção (Praça Giuseppe Stangorlini)

As próximas regiões a serem contempladas com o projeto são do Parque Selecta (Praça da Av. Pedro Mendes) e da Rua Jacquey, no Rudge Ramos (próximo à Avenida Lauro Gomes).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*