Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Em São Bernardo, Operação Noite Tranquila apreende máquinas caça-níquel

Máquinas de jogo foram apreendidas em um bar. Foto: DivulgaçãoA força-tarefa da Prefeitura de São Bernardo, Operação “Noite Tranquila”, instituída para coibir a realização dos chamados pancadões, registrou neste fim de semana a apreensão de seis máquinas caça-níquel entre as principais ocorrências em diversos bairros pelo município.

O efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou a apreensão das máquinas de jogo em estabelecimento comercial (bar) na Avenida Humberto Castelo Branco, bairro Alves Dias, que acabou lacrado pela Vigilância, em virtude de várias irregularidades. A ocorrência foi conduzida ao 3º Distrito Policial, onde o proprietário foi autuado em flagrante.

A “Noite Tranquila” realizou sua primeira atuação no dia 13 de maio, em ação liderada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB). “É uma ação que tem sido priorizada pela nossa gestão, porque a aceitação da população tem sido muito positiva. Aos poucos a operação avança e os números provam isso”, pontuou Morando.

A força-tarefa também realizou 302 abordagens a suspeitos, a apreensão de sete veículos e uma moto por infrações de trânsito, um veículo por estar com som alto e seis equipamentos de som. Foram efetuadas 84 autuações por infrações de trânsito, além de duas notificações por irregularidades em estabelecimentos comerciais (falta de alvará) e 11 por irregularidades em estabelecimentos comerciais encontradas pela Vigilância Sanitária.

Na avenida Kennedy, Jardim do Mar, um dos pontos de maior concentração de pessoas, em virtude de ser uma via com muitos bares, a força-tarefa atuou principalmente no cruzamento com a rua Olegário Herculano.

“Nesse local já foram registradas a venda por ambulantes irregulares de bebidas alcoólicas para menores e o risco eminente de acidentes de trânsito, pois os jovens ocupam parte das vias e em determinados horários”, destacou o titular da Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

Serviço – Denúncias, que podem ser feitas no número 153, com a Guarda Municipal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*