Últimas Notícias

Em São Bernardo, obras de melhorias na infraestrutura do bairro D.E.R. seguem em ritmo acelerado

As obras de melhorias na infraestrutura do bairro D.E.R. seguem em ritmo acelerado. Em vistoria realizada, nesta segunda-feira (9), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhou de perto os trabalhos executados no local que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem na região. Entre os projetos que estão sendo executados na área estão: a implementação do modelo Praça-Parque em área verde do bairro, a instalação de um Ecoponto, além da troca da iluminação e a entrega de um campo com gramado sintético.

O pacote de obras atende antiga reivindicação do bairro para melhorias de toda a infraestrutura do D.E.R, contemplando áreas de Lazer, Esporte e Zeladoria. Todas as intervenções estão previstas para serem concluídas até o primeiro trimestre de 2020.

“Trata-se de uma transformação importante para moradores do D.E.R. Um pacote de melhorias que seguramente irá levar mais qualidade de vida, segurança e dignidade para famílias que aqui residem”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

MELHORIAS

No pacote de melhorias executados pela atual gestão está a implantação do modelo Praça-Parque no local onde hoje está instalada a Praça das Paineiras. O local de 1.150 m² ganhará playground, academia ao ar livre, novo paisagismo e gradil. A obra tem sido feita com mão de obra própria.

Próximo da praça, no trecho entre a Rua Ernesto Bezerra e Rua Sebastião Borges de Oliveira, a Prefeitura tem finalizado ainda a construção de um novo Ecoponto em terreno de 170 m². O local contará também com um posto do Ponto Mais Limpo, que é responsável pela coleta de resíduos domiciliares. A construção está orçada em R$ 130 mil.

O pacote de melhorias prevê ainda a instalação de 90 luminárias, sendo que 29 já estão em funcionamento, e a construção de um campo de futebol com gramado sintético para prática esportiva de crianças e adolescentes do bairro.

ENTREGA – Ainda dentro do pacote de melhorias do D.E.R., a prefeitura entregou em agosto a nova instalação do Centro de Referência de Assistência Social do bairro. O espaço conta com infraestrutura completa e acessível para o atendimento de mais de 3.000 mil famílias em vulnerabilidade social.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*