Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Em São Bernardo, obra do CAPS Silvina atinge 50% de execução

Em S.Bernardo, obra do Centro de Atenção Psicossocial Silvina atinge 50% de execução
Geraldo Reple e Orlando Morando vistoriaram o local nesta quarta-feira. Foto: Gabriel Inamine/PSDB

Com 50% de execução concluída, a nova unidade do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Silvina – localizada na Rua Oswaldo Stuchi, nº 390, no bairro Selecta – é mais um investimento da atual gestão em Saúde Pública de qualidade. A nova estrutura substituirá a atual, hoje em prédio alugado, e terá atendimento 24h.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, que esteve em vistoria no local, nesta quarta-feira (29), ao lado do secretário de Saúde,  Geraldo Reple Sobrinho, o objetivo é sair do aluguel e ampliar a oferta do serviço na região.

“Desde o início da nossa gestão, um dos objetivos é que nossos equipamentos funcionem em sedes próprias e no CAPS Silvina adotamos este modelo. Vai nos gerar a economia da mensalidade da locação do atual imóvel, e ao mesmo tempo duplicar a capacidade de atendimento”, destacou Morando.

A obra, orçada em R$ 1.839.411,34, terá 911m² de área construída, com seis salas de atendimentos individuais, duas salas de atendimento coletivo, enfermaria, posto de coleta de exames, quatro dormitórios e banheiro adaptado, além de sala de jogos, sala de convivência, sala de reuniões para 30 pessoas, cozinha, refeitório e estacionamento.

ATENDIMENTO

A unidade realizará acompanhamento de pacientes com mais de 18 anos que apresentam transtornos mentais graves e persistentes. “O serviço será “porta aberta”, com horário de atendimento das 7h às 19h e regime 24h para os pacientes fixos, que estarão internados”, explicou Dr. Geraldo.

 ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL

 O município dispõe de nove Centros de Atenção Psicossocial: Caps III Alvarenga, Caps III Álcool e Drogas Alvarenga, Caps III Álcool e Drogas Centro, Caps III Álcool e Drogas Infanto-juvenil, Caps III Centro, Caps III Silvina, Caps Infantil, o Caps III Rudge Ramos e o Caps II Farina.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*