Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Em São Bernardo, obra de recapeamento da Estrada Cama Patente entra na reta final

Em São Bernardo, obra de recapeamento da Estrada Cama Patente entra na reta final
Dentro do cronograma, intervenção está prevista para ser entregue à população até o final deste mês. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Iniciadas em janeiro deste ano, as obras de recapeamento e revitalização da Estrada Cama Patente, no Grande Alvarenga, entraram na reta final, atingindo 80% de conclusão, conforme medição anunciada durante vistoria do prefeito Orlando Morando na tarde desta terça-feira (07/05). A previsão é que a intervenção seja entregue à população até o final deste mês, mantendo-se dentro do cronograma estipulado pela Administração.

Quando finalizada, a obra trará uma série de benefícios ao viário da região, facilitando o acesso aos bairros Parque Esmeralda, Jardim das Oliveira, entre outros, e à Rodovia dos Imigrantes, além de garantir a segurança dos pedestres, por meio da implantação de novas calçadas, com guias e sarjetas. 

Também serão realizadas melhorias estruturantes, como a instalação de sistema de drenagem em 275 metros lineares da via, reforço em 500 metros quadrados no subleito (troca do solo), e recapeamento de 15.514 metros quadrados de asfalto. A medida atende à antiga reivindicação dos moradores do entorno, que há anos cobravam reparos na estrada. Ao todo, está sendo Investido R$ 1,98 milhão nesta intervenção, por meio de recursos próprios. 

“Esta é uma ligação importante entre a estrada Galvão Bueno e a estrada dos Alvarengas. No Jardim das Oliveiras vamos avançar trechos para dentro do bairro. Nos bairros, ainda dependemos da liberação da secretaria de meio ambiente e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), mas estamos cobrando e trabalhando para concluir mais esta etapa”, destacou o chefe do Executivo, durante a inspeção nas obras. O compromisso também foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.

Recapeamento – A intervenção se soma a uma série de melhorias realizadas pela atual gestão, entre recapeamentos e pavimentações, realizadas nos últimos dois anos, contemplando bairros como Vila Marlene, Anchieta, Jardim das Orquídeas, Jardim Thelma, Silvina, Vila São Pedro, Jardim Nosso Lar, Jardim Jussara, Parque São Bernardo e Chácara Inglesa, com investimentos que superaram R$ 10 milhões.

um comentário

  1. Uma obra que já foi paga pelo rodanel, agora a prefeitura de SBC querendo colocar o dele na frente, este Orlando deveria dar mais atenção e se pronunciar o pq não terminou esta obra como muitas que não foi concluída e fica só maquiando…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*