Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Em São Bernardo, futuro parque vertical do Jardim Palermo atinge 60% de obras executadas

Orlando Morando vistoriou novo equipamento nesta quarta-feira (06/01); parque será inaugurado até o fim do primeiro trimestre deste ano. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC
Orlando Morando vistoriou novo equipamento nesta quarta-feira (06/01); parque será inaugurado até o fim do primeiro trimestre deste ano. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

As obras para implementação do parque vertical do Jardim Palermo, em São Bernardo, estão 60% executadas.  A previsão é que o futuro equipamento, localizado na Avenida Luiz Pequini, seja concluído e entregue à população até o março deste ano, com mais de 15 mil m² de área e atrações de lazer para toda a família.

Executado pela iniciativa privada, por meio de parceria com a Construtora São José, o projeto do parque prevê a instalação de playground, áreas de convivência, aparelhos de ginástica, bancos e mesas, quadra de basquete, pista de caminhada, teatro arena, vestiários, banheiros, prédio administrativo e base de segurança, com presença de Guardas Civis Municipais (GCM). O parque contará ainda com gradil e duas entradas para frequentadores. O investimento empenhado pela construtora na obra é de R$ 1 milhão.

“O novo equipamento será mais uma opção de lazer para moradores de dezenas de bairros localizados no entorno, beneficiando assim uma população que hoje não tem uma área de lazer desta qualidade. É mais um parque que nasce em nossa São Bernardo”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Entre os bairros beneficiados estão o Jardim Palermo, Santa Terezinha, Vila São Pedro, Parque São Bernardo, Vila Aurora, Jardim Irajá, entre outros. A obra permitirá ainda a recuperação de área verde que desde 2012 não recebia melhorias.

LAZER

 Com o avanço da construção do parque vertical, a Prefeitura de São Bernardo dá sequência à ampliação de áreas de lazer no município. Desde 2017, a Administração municipal promoveu a implantação do programa Praça-Parque, com recuperação e entrega de 43 espaços modernizados, além do programa Arena Parque de Esportes, onde 20 equipamentos com quadra society, arquibancada, quadra de basquete e pista de skate foram entregues em todo o território da cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*