Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Em São Bernardo, CPI do Lixo aprova acesso a documentos

Comissão também aprovou a realização de visita às instalações da empresa. Foto: Oscar Jupiracy/Câmara SBC Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades na execução de Parceria Público-privada (PPP) entre a Prefeitura de São Bernardo e o Consórcio SBC Valorização de Resíduos Revita e Lara reuniram-se ontem (2) e aprovaram quatro requerimentos, que permitem aos vereadores o acesso a contratos e a comprovantes de pagamento. Aprovaram ainda a realização de visita às instalações do consórcio, em data ainda não definida.

A reunião de ontem foi a segunda da CPI aberta no início de fevereiro para investigar o contrato no valor aproximado de R$ 4,2 bilhões – que prevê, além da coleta de lixo e limpeza da cidade, a implementação e gestão de usina para produção de energia por meio da incineração do lixo e recuperação do lixão do Alvarenga.

Segundo o presidente da comissão, vereador Ary de Oliveira (PSDB), a solicitação dos documentos visa “levantar informações, saber o que houve (na prestação do serviço).” “A investigação para detectar os problemas será completa. As visitas visam verificar se aquilo que foi proposto no contrato está sendo cumprido”, explicou. A convocação de testemunhas só ocorrerá em outra etapa. “Não adianta convocar sem saber quem está envolvido.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*