Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Em São Bernardo, complexo viário Tereza Delta está com 60% das obras concluídas

Morando vistoriou obras da duplicação
do viaduto e do complexo Tereza Delta nesta sexta-feira. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou nesta sexta-feira (27) as obras de duplicação do Viaduto Tereza Delta (localizado no 20,7 km da Via Anchieta), bem como de todo o complexo viário da região. De acordo com cronograma do projeto, 60% dos serviços foram concluídos, em investimento total de R$ 160 milhões (em recurso capitalizado pela prefeitura). A conclusão da obras está prevista para o primeiro semestre de 2020.

“Será mais um importante ganho para a mobilidade urbana de São Bernardo, tendo em vista a funcionalidade desta via. Um projeto fundamental que trabalhamos pela sua conclusão”, destacou Morando.
O projeto, que já consumiu R$ 95 milhões dos recursos previstos, conta com viaduto com três faixas de rolamento, sentido Centro-Bairro, sendo a faixa da esquerda como corredor de ônibus.

Serão entregues juntamente com o viaduto, duas alças de acesso. Uma, permitirá tráfego dos motoristas que vem da Via Anchieta (Marginal Norte) para o Centro da cidade. A outra servirá de retorno para o litoral e para a região, sentido Imigrantes.

“Foi um ano de muitas conquistas. Primeiro, sanamos as contas da cidade, pagando a dívida pública que herdamos da gestão passada e renovamos o modelo de contratos. Com isso, recuperamos o crédito financeiro, o que nos possibilitou novos convênios para investimentos na cidade”, destacou Morando.

2 Comentários

  1. Orlando tem feito muito pela cidade, inclusive terminando obras intermináveis pela gestão petista que começou muitas obras só pra movimentar dinheiro gerador de propinas, com certeza merece o apoio da população nas próximas eleições, o voto é o filtro do povo pra ter políticos e políticas melhores, jamais devemos ir às urnas para protestar votando em qualquer um, a conta é sempre nossa.

  2. Essa obra ajudará em muito a mobilidade de pessoas e empresas da região, facilitando principalmente o acesso à Imigrantes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*