Arte & Lazer, Literatura

Em São Bernardo, biblioteca Monteiro Lobato recebe programação dedicada ao rock

Em São Bernardo, biblioteca Monteiro Lobato recebe programação dedicada ao rock
Evento “Rock 90 na Biblioteca” vai reunir, neste sábado, feira de vinis, discotecagem, bate-papo e apresentações musicais. Foto: Marcelo Ribeiro/PMSBC

Toda a efervescência cultural de décadas passadas estará presente no evento “Rock 90 na Biblioteca”, que acontecerá neste sábado (31/08), a partir das 12h, na Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro.  As atividades, gratuitas, começam com uma pequena feira e troca de vinis, seguida por discotecagem com o DJ Lovinil. A partir das 14h será realizada uma mesa de bate-papo com o jornalista Marcelo Viegas, o artista Flávio Grão, os vloguers do canal do YouTube “Sounds Like Us”, Amanda Montalvão e Vina Huey, e o guitarrista Zé Antônio Algodoal.

Temas como o surgimento de bandas importantes como o Rappa, Nação Zumbi e Planet Hemp, além do início das atividades da MTV ao Brasil, são acontecimentos musicais e midiáticos que refletiram na leitura e serão discutidos entre o público e os palestrantes. De acordo com o jornalista Marcelo Viegas, o rock sempre foi presente em São Bernardo, desde os primórdios do movimento Punk em 1980, passando pelo grunge dos anos 90 até os dias de hoje.

“Uma das principais características desta cultura é a ideia do ‘faça você mesmo’, que estimulou diversas gerações de jovens da cidade a botar a mão na massa e criar coisas legais. Isso foi importante para o cenário underground da região, estabelecendo canais de comunicação e troca com pessoas de outras cidades e estados”, disse. Para finalizar o evento, haverá uma apresentação da tradicional banda Pin-Ups, que já está com 30 anos de estrada.

A Biblioteca Monteiro Lobato fica na Rua Dr. Fláquer, 26, Centro. Mais informações pelo telefone 2630-5100.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*