Uncategorized

Em São Bernardo, Biblioteca Monteiro Lobato realiza oficina de Musicalização para crianças

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, promove hoje (24), na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua Dr. Fláquer, 26, Centro), uma oficina de musicalização voltada para crianças a partir de 7 anos.

O evento pode ser acompanhado por jovens apreciadores de música, com formação musical ou não. A atividade será gratuita, com início às 15h. A oficina prática será ministrada pela maestrina e pianista Simone Strublic.

Na oficina, os participantes poderão ter contato e aprender um pouco mais sobre os diversos instrumentos musicais, desde cordas, sopro a percussão, além de ampliar seu repertório musical, por meio do contato com novos sons e composições.

A programação cultural na cidade terá sequência na sexta-feira (25), com o Projeto Som do Meio Dia, que terá como atração a Banda da GCM, criada em parceria entre a secretaria de Cultura e Juventude e a Guarda Civil Municipal (GCM).

O concerto será realizado na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, às 12h, com repertório diversificado, que incluirá músicas como Asa Branca, Aleluia, do canadense Leonard Cohen, canções de jazz, Música Po­pular Brasileira (MPB), entre outros ritmos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*