Economia, Notícias

Em São Bernardo, 1° Feirão do Emprego para jovens atrai mais de 2.000 pessoas entre 16 e 22 anos

Em São Bernardo, 1° Feirão do Emprego para jovens atrai mais de 2.000 pessoas entre 16 e 22 anos
A fila começou a se formar ainda na madrugada em busca de uma das 400 vagas ofertadas pelas 18 empresas parceiras na iniciativa. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O Feira de Emprego, voltado a jovens entre 16 e 22 anos, realizado pela Prefeitura de São Bernardo  nesta terça feira (10), atraiu aproximadamente 2 mil pessoas em busca de uma das 400 vagas ofertadas pelas 18 empresas parceiras na iniciativa.

O evento, realizado na Central de Trabalho e Renda (CTR) – localizado na Rua Marechal de Deodoro, nº 2.316, Centro –

A fila começou a se formar ainda na madrugada na Central de Trabalho e Renda (CTR) (Rua Marechal de Deodoro, nº 2.316, Centro) e foi tomando a calçada  até que dobrasse o quarteirão, pouco antes das 9h, quando o portão foi aberto. Muitos dos candidatos estavam em busca do primeiro emprego.

“Nossa iniciativa é para que o jovem tenha essa primeira experiência e comece a vivenciar a dinâmica do mercado trabalho, mantendo a tradição da nossa cidade, como uma das grandes geradoras de emprego, na região”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, é uma faixa etária que está ingressando no mercado de trabalho e tem muito potencial para esta época do ano, com bastante contratação temporária. “As empresas também estão entusiasmadas com a iniciativa. Além das vagas, o currículo de todos os candidatos é avaliado, os que não ingressarem neste momento, serão destinados ao banco de dados ativo, para futuras contratações”, pontuou Minami.

Entre as vagas a serem preenchidas pelos jovens estavam as de eletricista, serralheiro, manutenção, auxiliar de produção, auxiliar de almoxarifado entre outras vagas nas áreas de marketing, designer digital, propaganda, arquitetura e urbanismo, administração, pedagogia, letras, ciências contábeis, recursos humanos entre outras.

 ESPERANÇA

A jovem Manuela Telles, de 19 anos, moradora do Riacho Grande, disse que veio na esperança de ser contratada para as festas de final de ano. “Bastante empresas abrem as portas nesta época e gostaria de dar esse presente de Natal para minha família”, declarou.

A Central de Trabalho e Renda oferece em parceira com o Sebrae e o Senac, além do painel de vagas semanal, orientação para elaboração de currículo, workshops para capacitação, entre outros serviços, independente da faixa etária.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*