Minha Cidade, Santo André, Sua região

Em Santo André, Cartão Prioridade beneficia 315 idosos no primeiro dia de cadastramento

Em Santo André, Cartão Prioridade beneficia 315 idosos no primeiro dia de cadastramento
Emissão do cartão é gratuita e será feita até 6 de abril. Foto: Ricardo Trida/PSA

A Prefeitura de Santo André deu início nesta segunda-feira (5), ao cadastramento dos usuários maiores de 65 anos, que agora poderão entrar pela porta da frente dos coletivos da cidade utilizando o Cartão Prioridade. No primeiro dia foram emitidos 315 documentos, que já podem ser utilizados em qualquer ônibus municipal.

O cadastramento está sendo realizado no saguão do Teatro Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 6 de abril. Com o cartão, além de poder entrar pela porta da frente dos ônibus, o idoso não precisa mais apresentar o RG para o motorista.
As novidades trazem maior conforto e segurança aos usuários e fazem parte da campanha “Pela Porta da Frente”, promovida pela prefeitura, por meio da SATrans, em parceria com a AESA (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André).

Quem tiver interesse em obter o Cartão Prioridade deverá apresentar documento com foto e comprovante recente de residência (conta de água, luz ou telefone) emitido nos últimos três meses e em nome do próprio idoso. O documento é emitido na hora.

A aposentada Maria Célia de Andrade, 65 anos, não perdeu tempo e já fez seu cadastro. “Achei ótima essa ação. Agora a tendência é melhorar muito e reduzir também o número de acidentes com idosos no transporte público. Além disso, é muita humilhação você ter que mostrar o RG para entrar no ônibus, enquanto todo mundo pode entrar normal. É uma iniciativa simples, mas muito boa”, declarou Maria.

Com a novidade será apenas necessário o idoso passar o Cartão Prioridade no leitor da catraca e fazer o reconhecimento biométrico para liberar sua passagem, sem a cobrança de tarifa. Tanto o embarque como a emissão do cartão são gratuitos. O idoso que não tiver o novo cartão poderá continuar acessando os ônibus pela porta de trás. O cartão Melhor Idade, que já existe e oferece gratuidade para usuários entre 60 e 65 anos continuará funcionando normalmente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*