Saúde e Beleza

Em Ribeirão Pires, dentista orienta mães sobre a importância do aleitamento para saúde bucal do bebê

Márcia Itamoto orienta as mães durante vacinação no Complexo Ayrton Senna. Foto: Divulgação/PMETRP
Márcia Itamoto orienta as mães durante vacinação no Complexo Ayrton Senna. Foto: Divulgação/PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires deu prosseguimento, nesta segunda-feira (21), à imunização das lactantes, mães que amamentam até um ano, 11 meses e 29 dias. Márcia Itamoto,dentista responsável pela saúde bucal de Ribeirão Pires, assim como no último sábado (19), aproveitou a oportunidade para orientar as mulheres sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento da saúde bucal do bebê.

“O aleitamento materno estimula o desenvolvimento da musculatura da face e o crescimento ósseo correto, fazendo com que a criança tenha menor probabilidade de ter má oclusão”, explica a dentista.

Ainda segundo a especialista, o ato da amamentação ajuda até mesmo no desenvolvimento da fonoaudiologia da criança. “Além da formação correta da dentição, ajuda ‘na fono’ e também na respiração nasal”, comenta.

Márcia orienta que a amamentação deve seguir até no mínimo os 2 anos de idade da criança. “Para que haja o melhor cenário para o crescimento saudável dos dentes dos bebês, é preconizado pelo Ministério da Saúde a amamentação de no mínimo até os dois anos de idade”, aconselha.

Segundo estudo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC), realizado pelo Instituto da Criança e do Adolescente e divulgado no último dia 16, às lactantes imunizadas apresentaram anticorpos no leite materno.

A imunização deste grupo prioritário em Ribeirão Pires é realizada no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193), de segunda à sábado, das 8h às 16h, para pedestres ou no sistema drive thru.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*