Economia, Notícias

Em reunião na prefeitura, Sodimac anuncia primeira loja em São Bernardo

Em reunião na prefeitura, Sodimac anuncia primeira loja em São Bernardo
Rede possui 250 lojas instaladas em sete países da América Latina. Foto: Reprodução

A Sodimac, rede varejista de materiais para construção e decoração, anunciou na tarde desta terça-feira (1º), em reunião com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), a instalação de sua primeira loja na cidade.

A unidade será erguida em prédio anexo ao Carrefour Vergueiro, na avenida Senador Vergueiro, no Jardim do Mar. Com 250 lojas instaladas em sete países da América Latina, o grupo chileno Falabella, controlador da rede, confirma a geração de 50 empregos diretos.

O anúncio foi feito durante reunião no Paço Municipal por Celso Souza, diretor executivo de Projetos, Real Estate e Infraestrutura da empresa. Segundo Souza, serão investidos R$ 6 milhões na construção da unidade e há planos para inaugurar novas lojas na cidade no futuro.

Segundo a prefeitura, a loja de São Bernardo deverá ser inaugurada no primeiro trimestre de 2021. A rede possui 53 lojas no Estado de São Paulo, das quais três no ABC, em Santo André, Mauá e Diadema.

“A Sodimac chega em nossa cidade para gerar novas oportunidades de emprego no próximo ano. Chega para investir, gerar impostos e, acima de tudo, servir a população. Fico satisfeito em saber que São Bernardo está incluída no plano de expansão da empresa no Brasil e que a rede viu o potencial de nosso município”, afirmou Morando.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*