Brasileirão, Esportes

Em recuperação, lateral Jorge treina com bola pela 1ª vez no Palmeiras

No dia em que o Palmeiras celebra seus 107 anos de história, o torcedor recebeu uma boa notícia. Um dos últimos reforços a desembarcar no clube paulista, o lateral-esquerdo Jorge fez seu primeiro treino com bola nesta quinta-feira (26), dando continuidade a seu processo de recuperação. O atleta, porém, segue sem prazo para estreia.

O jogador participou do aquecimento e da atividade com bola com os demais companheiros. Em seguida, retomou o trabalho com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do clube. Jorge faz a chamada transição entre o departamento médico e a preparação física.

O lateral chegou ao Palmeiras lesionado, no final de julho. Jorge sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo no final de 2020, quando defendia o Basel, da Suíça, por empréstimo. O atleta pertencia ao Monaco, que o negociou em definitivo com o Palmeiras. O contrato vai até 2025.

Desde que chegou ao alviverde, Jorge vem fazendo sua recuperação física. O departamento médico do Palmeiras não estabeleceu prazo para sua estreia. O lateral foi contratado para substituir o então titular da posição, o uruguaio Viña, negociado com a Roma.

Em campo, Jorge participou da atividade mais leve do dia, um trabalho técnico orientado pela comissão técnica sem maior contato com os demais jogadores. O trabalho anterior contou com cruzamentos, trocas de passes, finalizações e movimentação tática, com dois times de 11 jogadores cada em campo reduzido. O técnico Abel Ferreira deu atenção especial a transições, posicionamentos e jogadas específicas.

O grupo palmeirense volta a treinar nesta sexta-feira, às 11h, em preparação para o jogo contra o Athletico-PR, no sábado, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Brasileirão. O time paulista é o atual vice-líder, com 32 pontos, a seis do Atlético-MG.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*