Diadema, Minha Cidade, Sua região

Em live, Michels anuncia flexibilização de quarentena e abertura de novos leitos de UTI

Em live, Michels anuncia flexibilização de quarentena
Michels participou nesta segunda-feira de videoconferência com prefeitos do ABC. Foto: Reprodução Facebook

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, em live nesta segunda-feira (20), anunciou que haverá, a partir de quinta-feira (23), a flexibilização da quarentena, com a reabertura de salões de beleza, lava-rápidos, escritórios de contabilidade, entre outros empreendimentos, que deverão seguir as regras sanitárias para controle da pandemia de coronavírus.

“Hoje participei de videoconferência com outros prefeitos da região, para discutirmos o que será feito no futuro. A maioria dos prefeitos entende que deve-se seguir com o isolamento, como está sendo, sem mudanças, seguindo as determinações do governo do Estado. Não podemos agir de forma incoerente ou isolada. Então estamos trabalhando um decreto que não vá a nenhum dos extremos. Tenho certeza que temos de nos proteger o máximo possível. Diadema é uma cidade de gente trabalhadora, que está preocupada com seus empregos e com sua família. Na quarta-feira vamos dar detalhes desse decreto”, pontuou.

Segundo Michels, a partir de quinta-feira poderão ser reabertos escritórios de con­tabilidade e de advocacia,salões de cabeleireiro, clínicas de estética e lava-rápidos. “Estabelecimentos que não aglomerem pessoas poderão funcionar, desde que respeitem as regras de higiene e a primeira delas é que todos terão de usar máscaras”, destacou.

Ainda nesta segunda-feira, o governador João Doria anunciou em seu perfil no Twitter o plano para reabertura dos setores produtivos no estado. “O governo de SP vai divulgar na quarta-feira (22), o planejamento de reabertura gradual dos setores produtivos, que será implementado após o término desta etapa da quarentena, em 10 de maio”, escreveu.

LEITOS

Michels informou, ain­da, que foram finalizadas as obras de adequação de um andar do Hospital Municipal para receber pacientes com suspeita ou com coronavírus. “Estamos instalando mais oito leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) destinados exclusivamente para atendimento de pacientes com covid-19. Atualmente, temos oito leitos de UTI para pacientes que sofrem de doenças variáveis e já reservamos dez leitos para pacientes com coronavírus. Com mais esses oitos, teremos 18 leitos para atendimento exclusivo de pacientes suspeitos ou confirmados de coronavírus”, destacou.

Michels ressaltou que também há no Hospital Municipal 26 leitos de média complexidade destinados a pacientes com covid-19 em estado de menor gravidade, além de cinco leitos para pacientes psiquiátricos com coronavírus. “Como a ocupação está perto do limite, já reservamos mais um andar, com mais 26 leitos. esse espaço deixará de receber outros pacientes e será destinado para pessoas com suspeita ou com confirmação de coronavírus”, pontuou.

um comentário

  1. Legal…vai contra a orientacao da Oms e do proprio Governador…daqui 15 dias quero ver toda esta gente correndo pro Hospital com estes leitos mediocre que vc criou…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*