Esportes, Paulistão

Em jogaço, Azulão vira sobre o Tigre e sobe para 3º na Série A2

Em jogaço, Azulão vira sobre o Tigre e sobe para 3º na Série A2
São Caetano e São Bernardo proporcionaram belo espetáculo no retorno das duas equipes à Série A2. Foto: Fabrício Cortinove/ADSC

São Caetano e São Bernardo realizaram nesta quinta-feira (20) um jogaço no Anacleto Campanella, no retorno das duas equipes após a parada de cinco meses provocada pela pandemia do novo coronavírus. No fim, o Azulão levou a melhor e venceu o rival, de virada, por 4 a 3, em duelo válido pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

O resultado leva o Azulão para o terceiro lugar na classificação geral, com 21 pontos, um atrás do Tigre, agora na vice-liderança. O primeiro é o Taubaté, com 24.

O JOGO

Fazendo valer o mando de campo, o São Caetano partiu para o ataque nos momentos iniciais, usando a bola parada de Alex Reinaldo ou as escapadas em velocidade do atacante Marcus Vinicius. Porém, foi o time o time visitante que abriu o placar. Aos 11 minutos, Marlyson girou e acertou a trave. Allan Dias pegou o rebote e mandou para o fundo das redes do São Caetano.

O time dirigido por Alexandre Gallo correu atrás do prejuízo e empatou aos 22. Léo Jaime afastou o perigo parcialmente, o estreante Everton Dias ficou com a sobra e acertou belo chute para deixar tudo igual.

Ainda na primeira etapa, o São Bernardo retomou a vantagem no placar – agora com o gol marcado por Léo Jaime, aos 26, depois de bom arremate feito pelo atacante.

VIRADA

Lidando com a desvantagem no marcador, o Azulão partiu ao ataque no segundo tempo e não demorou para deixar tudo igual. Aos nove minutos, Alex Reinaldo cobrou escanteio no veneno e Everton Dias se enroscou com o goleiro Moisés Jr, que empurrou a bola contra o próprio patrimônio: 2 a 2

Empolgada pela reação, a equipe da casa conseguiu a virada aos 25 minutos. Everton Dias sofreu falta dentro da grande área e o árbitro assinalou a penalidade. Emerson Santos cobrou com categoria e colocou o São Caetano pela primeira vez à frente do marcador.

Dono da partida na etapa final, o Azulão chegou ao quarto gol aos 35 minutos. Anderson Rosa cobrou falta na medida e Sandoval desviou de cabeça para o fundo das redes: 4 a 2.

Nos momentos finais, nem mesmo a expulsão de Anderson Rosa ou o gol de Marlyson atrapalharam o São Caetano, que segurou o 4 a 3 no marcador até o apito final.

O São Caetano volta a campo pela Série A2 na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta o Votuporanguense, às 15h, no Estádio Gilbertão, em Lins, pela penúltima rodada da primeira fase. O Tigre volta a campo no dia anterior, para receber o XV de Piracicaba, no Primeiro de Maio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*