Esportes, Paulistão

Em Itaquera, que deixou de ser ‘alçapão’, Corinthians enfrenta o Novorizontino

Considerado alçapão na era Tite, principalmente na campanha do hexa brasileiro, em 2015, o Itaquerão já não é mais um aliado do Corinthians.

Carille terá Romero como única novidade na equipe
Carille terá Romero como única novidade na equipe

Desde a saída do atual treinador da seleção brasileira, a equipe venceu apenas nove dos últimos 18 jogos disputados em seu estádio. No último, no sábado (11), o clube foi derrotado pelo Santo André por 2 a 0.

A chance para buscar a recuperação em sua casa começa hoje, às 19h30, quando o time dirigido por Fábio Carille recebe o Novorizontino, pela terceira rodada do Paulista.

Desde a inauguração oficial do Itaquerão, o Corinthians tem 75,5% de aproveitamento em jogos no local. Com Tite, o desempenho corintiano na arena era de 82,6%. Após a saída do técnico, o apro­veitamento da equipe em Itaquera caiu para 61%. Com Carille, o time soma três vitórias, um empate e duas derrotas na arena, conquistando 55,5% dos pontos.

Carille vai fazer apenas uma modificação na equipe para o duelo contra o Novorizontino: o atacante paraguaio Romero vai entrar na vaga de Marquinhos Gabriel, vetado pelo departamento médico. Giovanni Augusto, titular nas duas primeiras partidas oficiais do ano, continua fora por contusão.

Fellipe Bastos, que corria o risco de perder o lugar no time, será mantido. Assim, Camacho ficará no banco de reservas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*