Brasileirão, Esportes

Em Fortaleza, Corinthians inicia treinamentos para pegar o Ceará

Em Fortaleza, Corinthians inicia treinamentos para pegar o Ceará
Danilo Avelar, que se recupera de trauma no ombro direito, foi a campo e treinou sob supervisão do preparador físico Anselmo Sbragia. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians não voltou a São Paulo após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1 no domingo em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (2), o elenco chegou em Fortaleza e realizou o primeiro treino de olho na partida contra o Ceará, quarta-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico interino Dyego Coelho comandou treinamento técnico no Estádio Alcides Santos (Pici), do Fortaleza. Os titulares do último jogo ficaram na academia do hotel. Inicialmente, o grupo – que contou com os atacantes Vagner Love e Boselli – aprimorou finalizações. Posteriormente, Coelho organizou trabalho de passe em espaço reduzido.

O lateral-esquerdo Danilo Avelar, que se recupera de trauma no ombro direito, foi a campo e treinou sob supervisão do preparador físico Anselmo Sbragia.

A partida contra o Ceará será a penúltima do técnico interino à frente da equipe. Para a próxima temporada, o Corinthians fechou com Tiago Nunes, ex-Athletico-PR. Nos seis jogos que esteve à frente da equipe, Coelho acumulou duas vitórias (Fortaleza e Avaí), dois empates (Internacional e Palmeiras) e duas derrotas (Botafogo e Atlético-MG).

O objetivo do interino é confirmar a equipe na Copa Libertadores. Para isso, faltam três pontos. “Foi o que a gente combinou no primeiro dia de treino: que dentro ou fora de casa, a gente ia fazer o torcedor entender que jogaríamos para frente. Às vezes o resultado não aparecem, mas buscamos o gol. Quando o time joga para frente eu fico muito satisfeito”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*