Boas Notícias

Em época de distanciamento social, asilos de Ribeirão Pires ganham ‘Cortina do Abraço’

Em época de distanciamento social, asilos de Ribeirão Pires ganham ‘Cortina do Abraço’
Com cortina, Dulcinete pôde abraçar sua mãe, d. Alzira, de 100 anos. Foto: João Damasio/PMETRP

Moradores e empreende­dores de Ribeirão Pires têm somado forças no combate à pandemia de covid-19. As Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) que atuam com termo de colaboração junto à prefeitura – Viva Bem a Idade que Tem e Labem – foram contempladas com “Cortinas de Abraço” e bolos doados pela Sodiê Doces. Atualmente, as duas ILPIs atendem cerca de 70 idosos.

As “Cortinas do Abraço” são peças feitas com material plástico transparente para possibilitar o contato seguro entre os idosos e seus familia­res. Após quatro meses de distanciamento social, a cortina possibilitará reencontros entre idosos e seus familiares.

“Não tinha mais visto mi­nha mãe de pertinho. Vinha trazer os itens que ela precisa, mas não me aproximava. Hoje foi muito bom esse reencontro e poder dar um abraço nela. Estávamos com saudade”, afirmou Dulcinete da Silva Pinto, durante visita à dona Alzira, de 100 anos, moradora da i Viva Bem a Idade que Tem.

A coordenadora da entidade e assistente social, Elza Gordo Martins, também aprovou a ação. “Estou muito feliz, porque também não estou abra­çando eles (idosos). Venho trabalhar e fico no escritório, não tenho mais contato direto. O abraço é um estímulo e traz esperança, nesse momento. O abraço é vida”, destacou.

A iniciativa marca, ainda, o Dia dos Avós – comemorado em 26 de julho, e integra as ações de apoio à população em situação de vulnerabilidade feitas pela fundadora da Sodiê Doces, Cleusa Maria da Silva, em cidades onde a franquia está estabelecida.  “Essa ação foi pensada para dar um pouco de amor e carinho para os nossos idosos que estão tão fragilizados nesta fase de isolamento social”, explicou Cleusa. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*