Diadema, Minha Cidade, Sua região

Em Diadema, Sítio Joaninha tem 70% das obras de urbanização concluídas

Obra de urbanização no Sítio Joaninha chega à etapa final
Pavimentação nas ruas marca mais de 70% de intervenções concluídas. Foto: Thiago Benedetti/PMD

A primeira fase das obras de infraestrutura e urbanização do Sítio Joaninha, em Diadema, chegou à reta final. Com 70% das obras concluídas, diversas ruas do loteamento estão recebendo pavimentação. A região já conta com rede de água e esgoto, drenagem de águas plu­viais e linhas de ônibus.

“Até outubro devemos finalizar esta primeira fase de infraestrutura com a conclusão da pavimentação. Aí vamos entrar nas outras ruas que faltam. Terminando toda parte de infraestrutura, vamos para a última etapa que é a regularização fundiária. Vamos garantir a titularidade de cada terreno aos moradores do Sítio Joaninha”, destacou a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema, Regina Gonçalves.

De acordo com a secretária de Habitação, o objetivo da administração municipal é concluir a regularização fundiária do loteamento até 2020. “Essa população sofreu durante 30 anos sem a mínima infraestrutura. Hoje estamos transformando algo que era impossível num bairro com toda dignidade e infraestrutura. Esse sempre foi um compromisso do prefeito Lauro Michels e que estamos cumprindo”, afirmou Regina.

Os moradores estão animados com o avanço das obras. Eliete Leite lembra os tempos difíceis e comemora as conquistas. “Aqui era uma luta, um sofrimento danado. Era só lama. Esperamos muito tempo para que isso se reali­zasse. Deixamos de ser fundo de quintal de outro município e passamos a ser respeitados e valorizados. O prefeito Lauro Michels foi o único que teve coragem de realizar essas obras e olhou por nós. O que está acontecendo aqui é um sonho realizado”, disse Eliete.

As obras do Sítio Joaninha tiveram início em 2015 e estão sendo executadas pela Prefeitura de Diadema com recursos próprios e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*