Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Em Dia Mundial Sem Carro, Orlando Morando testa cobrança por cartão de crédito nas tarifas de ônibus

Orlando Morando utilizou ônibus para se dirigir da sua residência até o Paço Municipal. Foto: Omar Matsumoto/PMSBCEm incentivo ao Dia Mundial Sem Carro, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), utilizou nesta sexta feira (22), o transporte público para chegar ao Paço municipal. O chefe do executivo aproveitou para testar o pagamento por cartão de crédito da tarifa do ônibus, que está em fase de testes na cidade.

A novidade não implicará em qualquer modificação no sistema de cobrança ou adaptação nos veículos. Foram implementadas máquinas eletrônicas, que permitem a compra da passagem, por meio de aproximação, exatamente iguais aos cartões específicos de uso em transporte coletivo.

“Estive colaborando com o Dia Mundial Sem Carro, e mostrando o avanço tecnológico que vamos buscando, a todo o momento, como esta nova forma de pagamento, que vai melhorar a vida de quem usa diariamente o transporte público”, afirmou Morando, durante o trajeto de sua residência ao Paço.

Cidades como Jundiaí, já aderiram à forma de pagamento por cartão de crédito desde o ano passado. Em São Bernardo, os testes começaram em agosto e, já esta disponível em algumas linhas municipais (em testes).

Mais serviços

Desde o início do ano, a Prefeitura vem obtendo bons diálogos com a concessionária para a melhoria no transporte público e, conseguiu 55 novos ônibus, com Ar condicionado, W-FI, tomadas para carregar celular, revitalizou até o momento cerca de 600 pontos de ônibus, além do aplicativo “Partiu SBC”, que identifica exatamente onde os ônibus das linhas municipais estão e a previsão de passagem pelos pontos de cada linha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*