Esportes, Futebol

Em crise, Real e Bayern jogam para avançar na Liga dos Campeões

O Real Madrid e o Bayern de Munique vão tentar minimizar a crise por meio da Liga dos Campeões. Vindo de duros tropeços nos respectivos campeonatos nacionais no último fim de semana, ambos vão entrar em campo hoje (27) pelo torneio continental em busca da classificação antecipada às oitavas de final.

Atual tricampeão europeu, o Real Madrid foi humilhado pelo Eibar com a derrota por 3 a 0 no último sábado. Foi a primeira derrota da equipe sob o comando de Santiago Solari e o resultado voltou a colocar em dúvida o potencial do clube sem o português Cristiano Ronaldo.

Solari, que havia comandado o Real em quatro vitórias após substituir o demitido Julen Lopetegui, agora terá pela frente a Roma às 18h (de Brasília), na Itália, pela quinta rodada do Grupo G. Os dois times dividem a ponta da chave com nove pontos e estão próximos da classificação, que pode ser assegurada nesta rodada.

A principal preocupação do Real está com a sua defesa, que sofreu 19 gols em 13 rodadas do Campeonato Espanhol. E o time contará com cinco desfalques por lesão, incluindo o brasileiro Casemiro. No outro jogo da chave, CSKA Moscou e Viktoria Plzen duelam na Rússia.

Atual hexacampeão alemão, o Bayern só empatou por 3 a 3 com o recém-promovido à elite e candidato ao rebaixamento Fortuna Dusseldorf no sábado, ficando a nove pontos do líder Borussia Dortmund. Porém, ao menos na Liga dos Campeões a situação é confortável, na liderança do Grupo E, com dez pontos e só precisando de um empate às 18h de hoje, em casa, contra o Benfica, para avançar antecipadamente de fase. O outro duelo da chave será AEK Atenas x Ajax.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*