Copa do Brasil, Esportes

Em crise, Corinthians e Cruzeiro iniciam duelo por vaga

Corinthians e Cruzeiro dão início hoje (28) a um duelo no qual é difícil apontar o favorito. São duas grandes equipes na briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, mas ambas vivem fases bastante negativas.

A formação alvinegra vem de quatro jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro e tem a terceira pior campanha do returno. Há problemas em todos os níveis, da produção em campo à sala da presidência. O técnico é interino, e o sonho da Copa do Brasil virou a tábua de salvação à qual todos se agarram no clube.

“Em se tratando de título, é sim (é a tábua de salvação). A oportunidade que a gente tem para ser campeão é na Copa do Brasil”, afirmou Fábio Carille, que vê justamente nesse troféu a possibilidade de ser efetivado no comando alvinegro.

Z4

Do lado do Cruzeiro, o treinador é mais experiente, mas a situação a ser administrada também é complicada. O time mineiro reagiu após a chegada de Mano Menezes, mas voltou a apresentar resultados ruins e a ocupar a zona de rebaixamento à Série B.

Por isso, o gaúcho chegou a falar em poupar jogadores, algo que não deve passar do discurso. Confiando que deixará a rabeira da tabela nos pontos corridos, a formação mineira também se apega ao mata-mata da Copa do Brasil como a chance de erguer uma taça neste ano.

“Se tiver alguma situação de risco, vamos concentrar nossas forças no Brasileiro, o que não quer dizer que não possamos também ganhar a Copa do Brasil. Temos elenco e condições para isso”, afirmou Mano Menezes.

Carille: “É a oportunidade que a gente tem para ser campeão”. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Cássio volta a sentir dores e está fora, mas Carille garante titularidade

Cássio tentou treinar ontem (27), mas voltou a sentir as dores no ombro esquerdo que o incomodam há uma semana. Assim, Walter será novamente o titular da meta alvinegra contra o Cruzeiro hoje, às 21h45, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

A definição da escalação foi comemorada por boa parte da torcida, que tem mostrado maior confiança no arqueiro reserva. Quando o titular se recuperar do problema físico, no entanto, a vaga será novamente dele.

“Conversei com o Cássio. Passei para o jogador a situação de que precisamos dele inteiro”, afirmou o técnico Fábio Carille. “É o titular da equipe e, quando tiver condições para jogar, vai voltar”, prosseguiu.

De nada adiantou

Walter teve ótima atuação no domingo (25), na partida contra o Fluminense, apesar de a equipe ter perdido o duelo por 1 a 0, em casa. Agora, o goleiro sabe que, mesmo jogando bem nesta noite, retornará ao banco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*