Brasileirão, Esportes

Em casa, São Paulo busca acabar com jejum contra o Vasco

Em casa, São Paulo busca acabar com jejum contra o Vasco
O goleiro Tiago Volpi cobrou melhores resultados da equipe como mandante. Foto: Érico Leonan/SPFC

Há quatro jogos sem vencer, o São Paulo tenta se reabilitar nesta quinta-feira (28), a partir das 20h30, na partida contra o Vasco, no Morumbi. A equipe carioca está invicta há três duelos no Campeonato Brasileiro e contará com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que passou por cirurgia para retirar um tumor do nariz na última terça.

O São Paulo está pressionado por causa dos últimos resultados. Fernando Diniz vem sofrendo críticas de torcedores e conselheiros, mas dirigentes e jogadores elogiam o trabalho do treinador. Nestes quatro jogos finais da temporada, o objetivo é assegurar uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Neste período de jejum, fo­ram duas derrotas no Morumbi, para Fluminense e Athle­tico-PR, e dois empates fora de casa, com Santos e Ceará. Um dos líderes do elenco do São Paulo, o goleiro Tiago Volpi, cobrou melhores resultados da equipe como mandante.

“É a nossa casa, é onde temos que ser mais fortes. Realmente oscilamos muito durante o ano. É tratar de fazer esses seis pontos e reverter essa situação, fazer valer o peso da nossa casa. Sabemos que estamos em dívida diante do nosso torcedor”, afirmou o goleiro.

O São Paulo terá a volta de Pablo, que cumpriu suspensão na rodada passada. Fica a dú­vida em relação a quem sairá da equipe para a entrada do atacante. Os únicos desfalques são Everton e Rojas, lesionados.

O Vasco terá a volta do zagueiro Leandro Castan, que vai jogar graças a um efeito suspensivo obtido pelo clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Castan foi suspenso por quatro jogos por causa da expulsão na partida contra o Palmeiras. Além disso, a equipe terá o lateral-direito Yago Pikachu, que cumpriu gancho na última partida.

Quem também estará no Morumbi, salvo surpresa de última hora, é Vanderlei Luxemburgo. O treinador foi submetido na terça a uma pequena cirurgia para a retirada de tumor na pele e, por isso, os últimos treinos do Vasco foram comandados pelo auxiliar Maurício Copertino. Nesta quarta, o treinador disse que estará recuperado para a partida. “Estou de volta e quinta-feira estarei junto com a equipe diante do São Paulo”, disse Luxemburgo à Vasco TV.

 

SÃO PAULO X VASCO

Ár­bi­tro: Savio Pereira Sampaio (DF). Estádio: do Morumbi, em São Paulo, às 20h30. TV: pey-per-view.

SÃO PAULO

Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Igor Gomes e Daniel Alves; Antony, Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

VASCO

Fernando Miguel; Cáceres, Henríquez, Castan e Alexandre Melo; Richard, Guarín e Raúl; Rossi, Marrony e Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*