Esportes, Futebol

Em casa, Barcelona e Juventus são favoritos na Liga dos Campeões

Em casa, Barcelona e Juventus são favoritos na Liga
Cristiano Ronaldo estará em campo no Juventus Stadium. Foto: Reprodução/Uefa

A Liga dos Campeões da Europa conhecerá hoje (16) os dois primeiros semifinalistas da temporada 2018/19. Na Es­panha e na Itália, Barcelona e Juventus são considerados favoritos na luta pela classificação contra Manchester Uni­ted e Ajax, res­pectivamen­te. Porém, os vi­si­tantes que­rem aprontar no­vamente como fi­zeram nas oi­tavas de final contra os tra­dicionais PSG e Real Madrid.

No estádio Camp Nou, em Barcelona, às 16h (de Brasília), o Barcelona joga com a vantagem de ter vencido por 1 a 0, na Inglaterra, pela rodada de ida.

O técnico Ernesto Valverde afirmou que o seu time vai entrar para encarar o Manchester United sem levar a vantagem em conta. “Não temos de pensar no pla­car. Nossa ideia é ganhar o jogo. Eles (jogadores do United) são esmagadores se você dá espaço. Temos de agredir e, ao mesmo tempo, não deixar que armem suas jogadas”, disse.

Do outro lado, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, técnico do United, afirmou que a sua equipe é mais forte fisicamente do que o Barcelona e vai lutar “até o fim” para obter a vaga. “Somos mais altos e fortes e temos qualidade na bola parada. Temos de usar nossas armas”, afirmou.

NA ITÁLIA

Massimiliano Allegri, técni­co da Juventus, revelou que espera o atacante português Cristiano Ronaldo em “me­lhores condições” para o jogo de volta diante do Ajax.

“Cristiano tem ex­traordinária qualidade, pois cresce muito nas parti­das decisivas. Felizmente poderemos contra com ele”, afirmou o treinador, referindo-se ao astro português, autor de cinco gols – quatro nos últimos dois jogos – nesta edição da Liga.

O astro ficou de fora de três partidas pelo Campeo­nato Ita­liano – contra Empoli, Cagliari e Milan – após sofrer estiramento na coxa direita durante a partida entre Portugal e Sérvia, no último dia 25, em Lisboa, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Depois do jogo em Amsterdã, na quarta-feira, também não jogou contra o SPAL, no sábado.

No lado holandês, o técnico Erik Ten Hag apontou a Juventus como favorita, mas confia no poderio de sua equipe. “A Juventus é a favorita, especialmente depois do resultado em Amsterdã”, disse o treinador, referindo-se ao empate por 1 a 1, na semana passada. “Porém, se jogarmos bem, podemos su­perar qualquer limite. Estamos cada vez mais fortes e mostrando isso jogo por jogo”, afirmou, ao lembrar da histórica vitória sobre o Real Madrid por 4 a 1, no Santiago Bernabéu, em Madri, nas oitavas de final.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*