Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Em busca de melhorias, equipe da Prefeitura de São Bernardo inspeciona escolas

Morando vistoriou a EMEB Professora Sandra Cruz Martins Freitas, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Foto: Gabriel Inamine/PMSBCO prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), dando sequência às vistorias em equipamentos públicos, visitou nesta segunda-feira (3) três escolas municipais, ao lado dos secretários de Educação, Suzana Dechechi, e de Obras, Planejamento Urbano e Ação Regional, Luciano Eber. A iniciativa busca identificar espaços ociosos, eventuais problemas e propor soluções para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços públicos.

Entre as unidades educacionais visitadas está a EMEB Olegário José Godoy, na Vila São José, que foi inaugurada em 2011. Também foi vistoriada a Escola Marly Buissa Chiedde, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, que atende cerca de 300 alunos, a partir de 16 anos, com cursos de qualificação profissional e do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre os cursos ofertados no local está o de manicure, corte e costura, panificação e informática.

A visita também se estendeu à EMEB Professora Sandra Cruz Martins Freitas, também no Jardim Nossa Senhora de Fátima, onde parte da estrutura é compartilhada com a escola Marly Buissa Chiedde, atendendo aproximadamente 520 crianças de um ano e meio a 12 anos.

“Continuamos com as visitas aos próprios públicos, hoje vistoriando três escolas. Com isso, estamos fazendo o levantamento dos espaços que estão ociosos para dar uma vocação mais adequada em todas as áreas, tanto infantil quanto fundamental e cursos profissionalizantes”, destacou o prefeito, durante a visita.

Desde o início da gestão, o novo governo em São Bernardo tem focado em vistoriar serviços e equipamentos públicos, com o objetivo de aprimorar e melhorar as ações municipais, em diversos setores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*