Política-ABC, Santo André, Sua região

Em Brasília, Paulo Serra consegue liberação de recursos

Serra e Manente durante reunião com ministro Roberto Freire. Foto: Ricardo Trida/PSAO prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) viajou para Brasília nesta terça-feira (21) em busca de recursos para diversas áreas da cidade. Com extensa agenda de reuniões nos ministérios da Cultura, Saúde, Educação, das Cidades e na Secretaria do Tesouro Nacional, foi autorizada a liberação de verba para a retomada das obras no CEU das Artes, no Jardim Ana Maria.

O Ministério das Cidades garantiu o envio de R$ 21 milhões para reurbanização do Jardim Santa Cristina e houve confirmação junto ao Ministério da Educação de nova programação para entrega de dez creches.

No Ministério das Cidades, o prefeito resgatou projeto de pavimentação do Recreio da Borda do Campo, com abertura do processo do liberação dos recursos em um novo prazo.

Na pasta da Saúde, com aval do Ministério, foi solicitada liberação de recurso que estava parado para o Hospital da Mulher e, principalmente, para a retomada de obras das UPAs Vila Luzita e Bangú, além do andamento no processo de nova destinação ao prédio onde se localiza a UPA Centro, pedindo autorização para um novo equipamento ao local.

Na Secretaria do Tesouro Nacional, o prefeito reforçou o plano de mobilidade que será implementado na cidade e que está em andamento.

Serra destacou que na pauta da viagem estavam projetos que precisam de celeridade.

“Conseguimos investimentos importantes para as áreas da saúde, educação, habitação e mobilidade. Foi um dia produtivo, onde retomaremos obras paradas na gestão anterior e que são essenciais para a cidade. Revertemos a possibilidade de perda de recursos para a construção de creches, reforçamos nosso projeto de mobilidade e estamos no caminho certo para uma gestão eficiente e qualificada”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*