Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Em 2019, S.Bernardo teve queda de 6% no número de mortes no trânsito

Em 2019, S.Bernardo teve queda de 6% no número de mortes no trânsito
Segundo Infosiga, no ano passado ocorreram 79 óbitos em acidentes, contra 84 em 2018. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

São Bernardo encerrou 2019 com redução de 6% no número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito, segundo dados divulgados, nesta segunda-feira (20), pelo governo do Estado, por meio da ferramenta Infosiga. Em 2018 o município registrou 84 óbitos e no passado, 79.

Com base no relatório do Infosiga, o número de mortes no trânsito em São Bernardo é o menor desde 2017. Segundo a prefeitura, a gestão Orlando Morando (PSDB) tem implementado série de medidas para conscientização de motoristas e pedestres, e a cidade tem apresentando anual­mente queda no número de vítimas de acidentes viários.

“A redução dos indicadores é resultado direto das ações desempenhadas por nosso Departamento de Trânsito no que diz respeito à conscientização de motoristas e pedestres. Temos trabalhado de maneira ativa na modernização do nosso sistema viário, não apenas para dar mais flui­dez aos veículos, como também, garantir a segurança de todos. Um trabalho que tem aumentado a segurança dos nossos motoristas”, afirmou Orlando Morando.

Atualmente, a Prefeitura de São Bernardo realiza tra­balho de manutenção de toda a sinalização de trânsito da cidade, com repintura de faixas de pedestres, limpeza de pla­cas, recolocação de placas danificadas, instalação de semáforos e travessias elevadas, além educação e conscientização crianças da rede municipal.

INFORMAÇÃO

Desde o ano passado, motoristas que circulam pela cidade contam com uma nova ferramenta exclusiva para auxiliar no deslocamento. Tra­ta-se da plataforma “De Olho no Trânsito SBC”, canal da administração municipal com informações sobre o trânsito do município, com ocorrências de acidentes e rotas alternativas.

A ferramenta está disponível no aplicativo São Bernardo na Palma da Mão e nas páginas do Facebook (De Olho no Trânsito SBC) e Twitter (@_transitoSBC). O canal divulga dois boletins fixos por dia nos horários de pico da manhã (7h) e da tarde (17h30), além de informativos em caso de ocorrências de grande relevância.

A criação do canal vai ao encontro da modernização do sistema viário, com a inauguração de três viadutos (Mamãe Clory, Castelo Branco e Praça dos Bombeiros), além da duplicação de vias importantes, como a Linha Camargo e Avenida José Odorizzi, e construção de corredores de ônibus, como o Alvarenga e João Firmino.

um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*