Copa Paulista, Esportes

Elenco do São Bernardo destaca superação após surto de covid-19

Elenco do São Bernardo destaca superação após surto de covid-19
Atacante Marcelinho elogiou a postura do elenco do São Bernardo nas partidas. Foto: Gabriel Goto/SBFC

O surto de covid-19 que acometeu elenco e comissão técnica do São Bernardo Futebol Clube não impediu o time de manter a invencibilidade na Copa Paulista. Com nove pontos conquistados em cinco jogos, o Tigre está classificado para os mata-matas da competição.

Titular desde a segunda rodada da Copa Paulista, o atacante Marcelinho, de 21 anos, elogiou muito a postura do elenco do São Bernardo nas partidas. Entre jogadores e integrantes da comissão técnica, o grupo teve quase 20 diagnosticados com a doença.

“Nosso grupo tem mostrado muita qualidade. Estamos passando por um momento difícil, mas o grupo está muito unido e se superando a cada jogo. Estamos muito focados em buscar nossos objetivos na Copa Paulista”, declarou o jovem atacante, que anotou um gol no empate contra a Ponte Preta, pela quarta rodada.

O zagueiro Thomas e lateral-direito Lucas Mota, por exemplo, atuaram improvisados como volantes contra a Portuguesa Santista no último sábado (21). Ambos se colocaram à disposição e receberam elogios do auxiliar-técnico Sérgio Ricardo, que substitui Marcelo Veiga, também diagnosticado com covid-19 – o treinador segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Bragança Paulista.

“(Thomas e Lucas Mota) são dois atletas que se sacrificaram pelo grupo e fizeram um grande jogo, mesmo sem ter tempo de treinar. Isso mostra a união do grupo, com todos ajudando”, declarou o auxiliar-técnico.

Contra o Juventus, nesta quarta-feira (25), às 15h, no estádio Primeiro de Maio, o Tigre encerra sua participação na primeira fase. A equipe disputa a primeira posição do Grupo 4 com a Briosa, que soma dez pontos e encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli no mesmo dia e horário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*