Esportes, Paulistão

Elenco do Água Santa realiza primeiro treino após retorno às atividades

Elenco do Água Santa realiza primeiro treino após retorno às atividades
Reinício dos treinos foi autorizado pela FPF e pelo governo do Estado. Foto: Vinicius Bacelar/ECAS

Depois de serem testados para covid-19 e liberados pelo departamento médico, os jogadores do Água Santa realizaram na manhã desta quarta-feira (1°) o primeiro treino com bola na Arena Inamar após o retorno às atividades, autorizadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pelo governo do Estado.

A atividade foi comandada pelo recém-contratado técnico Toninho Cecílio, juntamente com os auxiliares Serginho e Rúbio Alencar, que chegou com o novo técnico, além do preparador físico Fábio Jacobasso. Felipe Silva liderou o treinamento dos goleiros.

Antes do treino, Toninho conversou com o elenco e explicou aos atletas que não o conheciam como é seu método de trabalho . Do plantel atual, o treinador já trabalhou com o goleiro Giovanni, o volante João Vítor e o atacante Tadeu, com quem foi semifinalista do Paulistão de 2010, pelo Grêmio Prudente. Aquele elenco ainda contava com Marcos Assunção, hoje diretor executivo do Netuno. 

“Foi um trabalho feito em conjunto com o professor Fábio Jacobasso. Fortalecemos a musculatura e inserimos a bola para os jogadores trabalharem o controle em campo reduzido. Eles ficaram três meses sem jogar. Vale ressaltar que os atletas retornaram bem. Vimos os resultados e a preparação durante a quarentena, coordenada pelo Fabinho. Foi excelente”, disse Toninho.

Com dez pontos, o Água Santa ocupava a terceira posição do Grupo A do Paulistão, antes da paralisação provocada pela pandemia de coronavírus. Pela primeira fase do Estadual, faltavam dois jogos ao Netuno: Mirassol (Arena Inamar) e Palmeiras (Allianz Parque). A FPF ainda não definiu as datas dos confrontos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*