Política-ABC, São Caetano do Sul, Sua região

Eleito presidente da Câmara de São Caetano, Tite Campanella assume interinamente a prefeitura

Eleito presidente da Câmara de São Caetano, Tite Campanella assume interinamente a prefeitura. Foto: Reprodução/Facebook
Pio Mielo (c) assume presidência da Câmara. Foto: Reprodução/Facebook

Conforme esperado, Tite Campanella (Cidadania),  eleito nesta sexta-feira (1) presidente da Câmara de São Caetano com 12 dos 19 votos, assumirá interinamente a prefeitura. O prefeito José Auricchio Jr (PSDB), reeleito em novembro, segue com a candidatura indeferida e não pôde tomar posse.

Tite, que conta com apoio do prefeito reeleito,  ficará à frente do Executivo interinamente até decisão sobre caso de Auricchio, que foi condenado em duas instâncias com base na Lei da Ficha Limpa, por receber doações irregulares no pleito de 2016. No final de 2020 o tucano teve pedido de liminar solicitando a posse do cargo indeferido e agora aguarda decisão de ação. Caso não tenha êxito no processo, nova eleição será convocada.

Pio Mielo (PSDB), eleito  vice-presidente vice-presidente da mesa diretora, assumirá a presidência da Câmara enquanto Campanella estiver à frente da prefeitura. Foram colocadas cinco candidaturas à presidência da Casa. Além de Tite, Ubiratan Figueiredo (PSD), Bruna Biondi, a Bruna Mulheres por Direitos (PSOL), Thai Spinello (Novo) e o ex-vice-prefeito e agora vereador, Beto Vidoski (PSDB). O tucano discordou da chapa governista. que apoiou Campanella e colocou seu nome para presidente.

Em nota na última semana, Auricchio afirmou que segue “serenamente, confiando em Deus, na Justiça e na sua inocência”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*