Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Educadores recebem boas-vindas da nova administração em S.Bernardo

Morando: “podemos fazer mais pela educação”. Foto: Ricardo Cassin/PMSBCCentenas de educadores compareceram ao auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação “Ruth Cardoso” (Cenforpe), para evento de apresentação da nova equipe que comandará os trabalhos da secretaria de Educação ao longo do ano letivo, que se inicia no próximo dia 7.

Além da secretária de Educação, Suzana Dechechi, também marcou presença o prefeito Orlando Morando – que fez questão de dar boas-vindas aos profissionais –, além de diretores e coordenadores pedagógicos que atuarão na rede pública de ensino. A agenda de encontros se estenderá ao longo da semana, com reuniões segmentadas. “Tenho um grande objetivo que é melhorar a qualidade de ensino e o ambiente de trabalho dos educadores. Tenho convicção de que podemos fazer mais pela educação”, destacou Morando.

Em relação à entrega de uniformes e dos kits de material escolar, o chefe do Executivo voltou a lamentar a ausência de ata para abertura de licitação para a compra dos itens, mas ressaltou que pretende alterar o modelo de entrega das unidades vigente. “Estamos correndo atrás disso, mas infelizmente fizeram esse ato de profundo desrespeito, não comigo, mas com a cidade. Estamos atuando firme junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) para mudar o mecanismo de compra de uniforme, que passará a ser descentralizado”, enfatizou.

Canal de sugestões

Com o objetivo de democratizar as ações da pasta, a secretaria de Educação está criando um canal de comunicação entre o Executivo e a rede municipal de ensino, por meio da distribuição de formulários aos professores, coordenadores e diretores de ensino. A ideia é que educadores deem sugestões de melhorias e ações que poderão ser implementadas pela nova administração. “Esperamos ideias que sejam viáveis e que possam ser executadas nesta gestão. Precisamos dar voz aos educadores e tê-los ao nosso lado”, ressaltou Dechechi.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*