Uncategorized

Educação de São Caetano capacita professores sobre Base Nacional Comum Curricular

Cerca de 2.000 educadores de São Caetano iniciaram nesta segunda-feira (4)  capacitação sobre o Currículo Municipal adaptado à Base Nacional Comum Curricular, aprovada pelo governo federal em 2018. Todos os professores da rede municipal de ensino participam desta formação que terá continuidade ao longo do ano.

O trabalho é coordenado pela equipe do Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns). A secretária municipal de Educação, Janice Paulino Cesar, destaca a importância da qualificação dos profissionais: “No centro da qualidade de educação do município está a formação docente”.

O encontro, realizado na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) Campus Barcelona, se dirige a professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, anos iniciais e finais. Tal situação objetiva, entre outras questões, criar um momento de formação durante o período de planejamento para o ano letivo. Neste primeiro encontro, formadores do Cecape e da Revista Nova Escola prepararam um momento de reflexão e de prática sobre a construção de planos de aula voltados para o desenvolvimento de habilidades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*