
Nascido em Porto Alegre e criado nas categorias de base do Internacional, Eduardo Sasha jogará em sua terra natal pela primeira vez com a camisa do Santos.
O adversário não será o clube que lhe abriu as portas para o futebol, mas um velho conhecido. Recuperado de edema no tornozelo direito, que o afastou das apresentações contra Estudiantes-ARG e Nacional-URU, pela Libertadores, Sasha vai ser a novidade no confronto de domingo, contra o Grêmio, às 19h.
O tornozelo afetado é o mesmo que passou por quatro cirurgias. O jogador se lesionou no duelo com o Bahia, no dia 21 de abril, em Salvador.
Liberado pelo departamento médico, o camisa 27 participou do treino de ontem no CT Rei Pelé.
A atividade de ontem não contou com o atacante Rodrygo, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, e com o volante Renato, que ficou com os médicos fazendo fortalecimento muscular.
O garoto é a grande dúvida para o jogo contra o time gaúcho. Rodrygo pode acabar cedendo sua vaga para Arthur Gomes ou para o colombiano Jonathan Copete, que substituiu Sasha nos dois jogos da Libertadores.
Assim, o Peixe iria a campo com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Jean Mota e Rodrygo (Arthur Gomes ou Copete); Gabigol.
Por conta do adiamento da partida contra o Vasco, que seria realizada na última segunda-feira e foi transferida para 16 de julho, o Peixe só jogou duas partidas no Brasileirão.
Caixa
O Santos renovou com a Caixa Econômica Federal por mais uma temporada. Para continuar a estampar sua marca no espaço mais nobre da camisa santista, chamado patrocínio máster, o banco pagará R$ 10 milhões.