Brasil, Editorias, Notícias

Após 9 horas, cirurgia de Jair Bolsonaro termina ‘com êxito’, diz Planalto

Eduardo Bolsonaro diz que 'está tudo indo bem' com cirurgia do pai
Foto: Twiteer/Bolsonaro

Atualizado às 16h45

 

Terminou há pouco a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, que começou por volta das 6h30 desta segunda-feira e durou 9 horas, informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. O procedimento terminou com “êxito”.

O procedimento, realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, teve como objetivo a retirada da bolsa de colostomia que Bolsonaro vinha utilizando desde que foi atacado com uma facada em Juiz de Fora, em Minas Gerais, em setembro do ano passado.

Interlocutores do presidente Jair Bolsonaro justificam que a demora na cirurgia se deveu, principalmente, por conta de aderências existentes na região abdominal, detectadas durante a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia.

Assessores palacianos ressaltam que “não houve intercorrências” durante a cirurgia e que, neste tipo de procedimento, “é normal” que ocorram atrasos.

De acordo com estas fontes, embora Bolsonaro tenha ido para o centro cirúrgico por volta das 6h30, ele só foi anestesiado às 8h15, com a cirurgia se iniciando logo depois.

A operação acabou por volta das 15h30. Bolsonaro ainda permanece no centro cirúrgico e o porta-voz do Planalto, general Rêgo Barros, dará uma entrevista coletiva às 17 horas, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*