Brasileirão, Esportes

Edu Dracena e Moisés podem ganhar vagas no Palmeiras em jogo contra o Internacional

Edu Dracena e Moisés podem ganhar vagas no Palmeiras em jogo contra o Internacional
Edu Dracena é a aposta para reduzir falhas defensivas. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras se prepara para encarar o Inter, domingo (22), no Pacaembu, pelo Brasileiro, e o técnico Roger Machado indicou, na Academia de Futebol, duas possíveis mudanças na equipe titular para a partida. Tanto a zaga quanto o meio poderão sofrer alterações. Edu Dracena e Moisés são os mais cotados a assumir as vagas de Thiago Martins e Lucas Lima.

O meia titular tem sofrido com as críticas a seu futebol nos últimos jogos. A apatia de Lucas Lima e os solitários lampejos de craque nos jogos têm irritado a torcida.

Guerra era o mais indicado para assumir a posição. O jogador entrou bem na partida contra o Boca Juniors, pela Libertadores, dando a assistência para o gol de Keno. Foi importante também contra o Botafogo, ao fazer o tento palmeirense.

O camisa 18, porém, virou dúvida por causa de um lance com Michel Bastos no treino realizado ontem (19). O venezuelano sente dores no quadril, enquanto Michel Bastos tem problemas musculares na perna esquerda. Caso Guerra não atue, o caminho se abre para Moisés.

A defesa, por sua vez, tem sido outro motivo de preocupação para o comandante.

Após ver Antônio Carlos e Thiago Martins elogiados no início da temporada, o clima mudou para a dupla após falhas em momentos decisivos.
Antônio Carlos errou nos jogos contra o Corinthians, na final do Paulista, e contra o Boca, na Libertadores. Já Thiago Martins vacilou contra o Fogão. Todos os erros ganharam peso por terminarem em gols dos adversários.

Por isso, a tendência é que Roger Machado aposte na experiência de Edu Dracena. Por atuar mais pelo lado esquerdo, Thiago Martins é o escolhido a deixar o time.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*