Um dos principais reforços do São Bernardo para a disputa do Campeonato Paulista, o meia-atacante Edno elogiou a estrutura oferecida pelo clube e disse sonhar com a artilharia do Estadual.
“Minha meta é ser o artilheiro do Paulistão. Não posso pensar pequeno, mas sei que o principal objetivo é o coletivo”, afirmou Edno ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Aos 33 anos, o atacante foi revelado nas categorias de base do Avaí e coleciona passagens por países como Holanda, República Checa, Polônia, México e Japão. Atuou ainda em grandes clubes brasileiros como Portuguesa, Corinthians, Botafogo, Atlético-PR e Ponte Preta.
Apesar da experiência e de ser o jogador mais badalado entre os contratados pelo São Bernardo, Edno prefere dividir a responsabilidade com seus companheiros. “Sou um dos principais jogadores (do elenco), mas nome só não joga hoje em dia. O São Bernardo é um clube bem estruturado e tem um elenco mesclado com experiência e alguns meninos”, comentou.
O veterano, porém, está consciente de sua importância para os atletas mais novos. “Alguns meninos não acreditaram (quando cheguei). Até falaram que me viam na TV e ficam admirados. Todos me acolheram bem. Sou um exemplo no dia a dia, mas estou aprendendo com eles e vice-versa, para que possamos evoluir e crescer profissionalmente e como homens”, afirmou.
Edno afirmou que o grupo ainda está se adaptando ao estilo do treinador português Sérgio Vieira. “A metodologia de trabalho é diferente e os trabalhos estão evoluindo. Estamos nos conhecendo e tudo está sendo bem feito. Ele comentou, na apresentação, que o objetivo é manter o time na primeira divisão e o segundo passo é classificar para as quartas de final. Temos de seguir passo a passo”, revelou.
A estreia do São Bernardo ocorre no dia 5, diante do Novorizontino. O Tigre está no Grupo A, ao lado de Corinthians, Botafogo e Ituano.