Esportes, Paulistão

EC São Bernardo volta a perder para o Velo Clube, que fica com o título da A3

EC São Bernardo volta a perder para o Velo Clube, que fica com o título da A3
Jogadores do Velo Clube erguem a taça da Série A3 no Primeiro de Maio. Foto: Alexandre Battibugli/FPF

O Velo Clube é o campeão da Série A3 do Campeonato Paulista de 2020. Na tarde desta segunda-feira (16), os comandados do técnico Cléber Gaúcho voltaram a derrotar o Esporte Clube São Bernardo, desta vez por 3 a 0, no estádio Primeiro de Maio, e ficaram com o título inédito.

Na partida de ida, disputada na última sexta-feira, os rubro-verdes haviam vencido os alvinegros por 2 a 1, em Rio Claro, e por isso jogavam pelo empate para ficar com o título. Os dois times garantiram acesso à Série A2 em 2021.

Atuando em casa, o EC São Bernardo começou a partida tentando pressionar o Velo Clube. Porém, foram os visitantes que abriram o placar. Aos seis minutos, Lucas Duni arrancou em velocidade do campo de defesa, passou por três marcadores e bateu na saída do goleiro Maurício.

A partir daí, os visitantes passaram a reger o confronto e definiram o título rapidamente. Em nova ótima jogada, Lucas Duni apostou corrida com Erwin, levou a melhor e anotou o segundo gol. Aos 21, após cobrança de escanteio, Diogo Henrique apareceu para mandar a bola para o fundo das redes.

A etapa final foi mais cadenciada por conta do cenário tranquilo para os visitantes. O técnico Renato Peixe até realizou alterações que deixaram o time bastante ofensivo, mas mesmo assim o Cachorrão encontrou dificuldades para chegar ao gol de Felipe.

Aos 15 minutos, o Velo Clube quase ampliou. Christian cruzou para Frank – que, livre, dentro da pequena área, jogou por cima do travessão. O EC São Bernardo, em cobrança de falta de Osvaldir, levou perigo aos 39, mas foi só.

 

SÃO BERNARDO 0 X 3 VELO CLUBE

Gols: Lucas Duni, aos seis e aos nove, e Diogo Henrique, aos 21 minutos do 1º tempo. Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos. Estádio: Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP).

SÃO BERNARDO

Maurício; Alexandre, Erwin (Francisco Alex), Dante (Luiz Fernando) e Iago (Eliandro); Dudu (Lucas Gomes), Osvaldir, Willian e Felipe; Victor Sapo e Raul (Yuri). Técnico: Renato Peixe.

VELO CLUBE

Felipe Garça; Everton, Diogo Henrique, Léo ‘Turbo’ Gobo e Janilson; Niander, Eurico, Paranhos (Alexandre) e Felipinho; Lucas Duni (Frank) e Igor Eto’o (Christian depois Kayo). Técnico: Cléber Gaúcho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*