Esportes, Paulistão

EC São Bernardo vence o Comercial de virada e encaminha acesso

EC São Bernardo vence o Comercial de virada e encaminha acesso
O EC São Bernardo, de Victor Sapo, deu passo importante para garantir o acesso. Foto: Divulgação/ECSB

O Esporte Clube São Bernardo encaminhou o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. O Cachorrão foi ao estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e conseguiu virada sobre o Comercial por 3 a 1, neste domingo (1º).

Para garantir uma vaga na Série A2 em 2021, o EC São Bernardo pode perder por até um gol de diferença no duelo de volta, marcado para as 15h do sábado (7), no estádio 1º de Maio. O Comercial, por sua vez, terá de vencer por dois gols de vantagem para levar a disputa aos pênaltis ou por três paga garantir o acesso no tempo normal.

O outro finalista sairá do confronto entre Noroeste e Velo Clube -, que, na tarde de sábado (31), ficaram no empate sem gols em Rio Claro. A segunda partida também será realizada no sábado, às 17h30, no Alfredo de Castilho, em Bauru. Outra igualdade forçará as penalidades máximas.

Atuando dentro de casa, o Comercial se lançou ao ataque e não demorou para abrir o placar. Aos 12 minutos, Cesinha fez ótima jogada pela ponta e, da linha de fundo, cruzou para Wesley Tanque, que se antecipou à marcação e chapou bonito para o fundo das redes.

O gol despertou o EC São Bernardo, que chegou ao empate rapidamente. Aos 24, Victor Sapo foi derrubado por Kaique dentro da área. Felipe foi para a cobrança do pênalti e, com categoria, deixou tudo igual no marcador. O equilíbrio permaneceu até o final da etapa inicial.

Os últimos 45 minutos foram de total domínio visitante. Logo aos dois minutos, após cruzamento de escanteio de Iago, Dante apareceu no primeiro pau e conseguiu o desvio, de cabeça, para virar o placar para o Cachorrão.

Na sequência, aos cinco, após lance esquisito em tentativa de saída da zaga do Comercial, Osvaldir emendou sem pulo bonito, cruzado, ampliando a vantagem. Depois, as visitas controlaram as ações, sem muita exposição ou forçar muito, e saíram com a vitória.

COMERCIAL 1 X 3 EC SÃO BERNARDO

Gols: Wesley Tanque, aos 12, e Felipe, aos 24 minutos do 1º tempo. Dante, aos dois, e Osvaldir, aos cinco da 2ª etapa. Árbitro: Paulo Sergio dos Santos. Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP).

COMERCIAL

Kaique Rocha; Luã Niger, Gut, Rodrigo Sabiá e Brayan (Pedro Henrique); Russo e Romarinho (Cortez); Warlei, Cesinha (Lucas Lino) e Biro Paraíba (Bruno Sabiá); Wesley Tanque. Técnico: Fahel Júnior.

EC SÃO BERNARDO

Maurício; Osvaldir, Raphael, Alexandre e Dante; Dudu, Willian e Tito (Raul); Felipe (Lucas Gomes), Victor Sapo (Erwin) e Iago (Esquerdinha). Técnico: Renato Peixe.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*