Esportes, Paulistão

EC São Bernardo vence Comercial e conquista acesso à Série A2 após 31 anos

EC São Bernardo vence Comercial e conquista acesso à Série A2 após 31 anos
Jogadores do EC São Bernardo comemoram gol no estádio Primeiro de Maio. Foto: Alexandre Battibugli/FPF

O Esporte Clube São Bernardo está de volta à Série A2 do Paulista após 31 anos. Neste sábado (7), a equipe voltou a vencer o Comercial na rodada de volta da semifinal do Campeonato Paulista da Série A3, por 3 a 1, no estádio Primeiro de Maio, e se garantiu na principal divisão de acesso do Estado em 2021.

Agora, o EC São Bernardo terá pela frente na final do Velo Clube, que derrotou o Noroeste por 2 a 1 neste sábado, em Bauru, e também estará na Série A2 no próximo ano.

Assim como o clima no ABC, o jogo entre EC São Bernardo e Comercial começou quente. As equipes abusaram das faltas nos primeiros minutos, mas pouco criaram. O time visitante teve oportunidade de ouro para diminuir a desvantagem no placar agregado aos 21 minutos, quando Biro Paraíba invadiu a área e foi parado com falta, em penalidade assinalada pela arbitragem. Warlei foi para a cobrança e Maurício fez a defesa.

As equipes seguiram fazendo um primeiro tempo muito estudado. O atacante do Comercial se redimiria do pênalti perdido aos 42 minutos. Warlei tentou fazer cruzamento da direita, a bola foi fechada demais, bateu na trave e tomou o rumo do gol, abrindo o placar para os visitantes.

Vendo o acesso ameaçado, o Cachorrão voltou frenético para o segundo tempo. A equipe virou o placar em dois minutos logo no início da etapa final. Aos quatro, Iago fez grande jogada pela esquerda, cruzou na área e Felipe pegou de primeira para empatar. Aos seis, Victor Sapo fez lançamento longo, Osvaldir subiu e cabeceou no canto de Iago Hass para virar o placar.

O Comercial não se deu por rendido e partiu com tudo para o ataque, mas acabou deixando espaços para o contra-ataque em velocidade do EC São Bernardo. Os mandantes sacramentaram a vitória aos 29 minutos, com Raul, após boa tabela pela esquerda.

EC SÃO BERNARDO 3 X 1 COMERCIAL

Gols: Warlei, aos 42 minutos do 1º tempo. Felipe, aos quatro; Osvaldir, aos seis, e Raul, aos 29 da 2ª etapa. Cartão Vermelho: Fahel Júnior. Arbitro: Adriano de Assis Miranda. Estádio: Primeiro de Maio, em São Bernardo.

EC SÃO BERNARDO

Maurício; Osvaldir, Raphael, Alexandre (Erwin) e Dante; Dudu, Willian (Yuri) e Tito (Chuck); Felipe, Victor Sapo (Raul) e Iago. Técnico: Renato Peixe.

COMERCIAL

Iago Hass; Luã Niger (Juninho), Cortez, Rodrigo Sabiá e Brayan; Romarinho (Bruno Sabiá), Otávio (Pedro Henrique) e Cesinha (Russo); Biro Paraíba (Lucas Lino), Warlei e Wesley Tanque. Técnico: Fahel Júnior.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*