
Mesmo com um surto de covid-19, que provocou 15 desfalques, o Esporte Clube São Bernardo conseguiu vencer o Desportivo Brasil por 3 a 1, nesta sexta-feira (18), no estádio Primeiro de Maio, no retorno das duas equipes à Série A3 do Campeonato Paulista após seis meses.
Com a vitória, a equipe do ABC subiu para 23 pontos e se aproximou do líder Noroeste, que soma 26 e ainda joga na rodada – o time de Bauru recebe o Comercial neste sábado, às 17h, no Alfredo de Castilho.
Até pelo tempo de paralisação do campeonato, os times se estudaram bastante no início. Quem se aproveitou disso foi o Desportivo, que abriu o placar com Caio César, após rebote. Porém, no fim do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Iago converteu pênalti – marcado após toque do zagueiro Edson na área – e deixou tudo igual.
Após a partida, o técnico Renato Peixe destacou a importância do resultado. “Estou muito satisfeito pela entrega dos atletas, principalmente por tudo que vem acontecendo. Tivemos desfalques por covid, lesões e suspensões, mas os atletas conseguiram colocar em prática o que treinamos. Ficamos atentos nos 90 minutos e isso foi preponderante”, disse.