Esportes, Paulistão

EC São Bernardo inicia na sexta última batalha por acesso

O EC São Bernardo passou pelo Taquaritinga no Baetão. Foto: Luciano Santoliv/MKT EsportesA Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou ontem (4), após reunião do Conselho Técnico realizada na sede da entidade, horários e da­tas das partidas das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Único “sobrevivente” do ABC na competição, o Esporte Clube São Bernardo terá o Osasco como adversário no duelo que vale o acesso à Série A3 no próximo ano.

O primeiro jogo será realizado na próxima sexta-feira (8), às 19h, no Estádio José Liberatti, em Osasco. A partida de volta está marcada para o dia 17, um domingo, no Baetão, em São Bernardo.

Na outra semifinal estão União Mogi e Manthiqueira, que se enfrentarão domingo, às 10h, em Mogi das Cruzes, e no sábado seguinte, às 15h, em Guaratinguetá.

Todas as partidas desta fase da Segundona – que equivale à quarta divisão paulista – serão contemplados com o projeto Futebol Sustentável, que dá ao torcedor a possibilidade de trocar duas garrafas PET por ingressos para os jogos.

O EC São Bernardo chegou à semifinal após eliminar o Taquaritinga, com derrota por 1 a 0 no Interior do Estado e vitória pelo mesmo placar no Baetão. O Osasco, por sua vez, eliminou o Grêmio Mauaense após derrota por 1 a 0 no ABC e vitória por 3 a 0 no José Liberatti.

“Nossa torcida está muito unida. Estamos tendo o apoio da cidade, e temos visto muitas famílias, muitas crianças (no estádio). Nosso clube completa 90 anos em 2018 e esperamos ter esse público presente para nos prestigiar em busca do acesso”, afirmou ao site da FPF o presidente do Cachorrão, Felipe Cheidde Júnior.

Para os dois confrontos contra o Osasco, Cheidde demonstrou confiança no trabalho do técnico Ricardo Costa, que se sagrou campeão da Segundona no comando da Portuguesa Santista, no ano passado.

“Nosso treinador foi cam­peão ano passado e vem fazendo ótimo trabalho com nossos atletas. Temos total confiança de que podemos conseguir nosso objetivo que é o acesso. Como torcedor, espero vencer os dois jogos, mas sabemos da dificuldade que é enfrentar o Osasco, que tem uma equipe muito qualificada”, afirmou o dirigente.

Assim como ocorreu nas quartas de final, as equipes de melhor campanha (EC São Bernardo e Manthiqueira) farão a segunda partida em casa e jogarão por dois resultados iguais para avançar à final da Segunda Divisão. Não há gol qualificado.

Comemoração

A classificação do EC São Bernardo para as semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão foi bastante comemorada pelo atacante alvinegro Eric Mamer. A vaga foi garantida após a vitória por 1 a 0, no último domingo (3), sobre o Taquaritinga, em confronto realizado no Estádio do Baetão.

Entusiasmado com a vi­tória, Eric Mamer já projeta o novo embate contra o Osasco pela penúltima etapa da competição. “Nossa equipe tem muita qualidade técnica, mas também tem garra. Enfrentamos um rival dificílimo, mas em mo­mento algum deixamos de buscar a vitória, único re­sultado que garantiria a classificação”, declarou o jogador, ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

“A partir de agora, nosso foco está no Osasco, nosso adversário nas semifinais”, prosseguiu o atacante, autor de dois gols ao longo da Segundona deste ano.

Por ter realizado melhor campanha ao longo da competição, o EC São Bernardo tem a vantagem de fazer a partida de volta como mandante e de avançar à decisão com dois empates. A primeira partida ocorre na sexta-feira, em Osasco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*