Copa Paulista, Esportes

EC São Bernardo estreia na Copa Paulista contra o Santos

EC São Bernardo estreia na Copa Paulista contra o Santos
Elenco do Cachorrão vem treinando há 40 dias para a estreia na Copa Paulista. Foto: Divulgação/ECSB

Tentando “apagar” a imagem deixada no rebaixamento à Série A3 estadual, o Esporte Clube São Bernardo estreia nesta terça-feira (14) na Copa Paulista 2021. A equipe enfrenta o Santos, às 15h, no estádio Primeiro de Maio, em duelo que abre o Grupo 3 da competição. O jogo terá transmissão de Eleven Sports e Paulistão Play.

Esta será a segunda participação do Cachorrão na competição, que permite ao campeão escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro – vice fica com a vaga restante. Em 2019, a equipe do ABC chegou às semifinais e acabou eliminada pelo São Caetano, que se sagrou campeão.

“Estreia sempre é difícil, já que tem ansiedade e vários fatores que contam. O adversário possui time ofensivo e de qualidade. Porém, temos mescla interessante no elenco e estamos preparados”, projetou o técnico Renato Peixe, que prepara a equipe há cerca de 40 dias.

O Cachorrão estabeleceu parceria com o Olímpia-BA para reforçar o elenco. De lá vieram os goleiros Denis e Diogo, o zagueiro Juninho, os volantes Amaral, Bruno Bandeira e Iago, o meia-atacante Isaque, entre outros.

Também foram contratados o  goleiro Ramon (ex-XV de Piracicaba), o zagueiro Vinícius (ex-ABC-RN), o zagueiro Bruno Costa (ex-Água Santa), o lateral Dênis (ex-Capivariano), o meia Felipe Valdívia (ex-Atibaia) e os atacantes Deivinho (ex-Flamengo-SP) e Bosco (ex-Bahia), entre outros. Entre os remanescentes do elenco que disputou a Série A2 figura o atacante Chuck.

O Santos vai disputar a Copa Paulista com sua equipe sub-23. Também compõem o Grupo 3 Primavera e São Bernardo FC.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*