
O Esporte Clube São Bernardo iniciou com derrota sua participação na Copa Paulista 2022. Na manhã deste domingo (3), a equipe do técnico Júnior Martins foi derrotada no estádio Primeiro de Maio pelo Juventus por 1 a 0. Lucas Gomes fez o único gol da partida, aos três minutos da segunda etapa.
Outros dois times do ABC também disputam a competição. Ainda neste domingo, o Água Santa visita a Portuguesa, às 16h, no Canindé. Na quarta-feira, o São Caetano medirá forças com o Oeste, às 19h, na Arena Barueri. Os quatro integram o Grupo 3, o mesmo de EC São Bernardo e Juventus.
A Copa Paulista é disputada por 17 times, divididos em três grupos regionalizados. Avançam à segunda fase as duas equipes mais bem colocadas de cada chave, bem como os dois melhores terceiros colocados.
O campeão poderá escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. O vice ficará com a vaga restante.