Esportes, Paulistão

EC São Bernardo encara o Oeste no retorno à Série A2 após 32 anos

EC São Bernardo encara o Oeste no retorno à Série A2 após 32 anos
Elenco do Cachorrão foi reforçado com 14 jogadores e manteve alguns atletas da campanha do acesso. Foto: Divulgação/ECSB

O Esporte Clube São Bernardo volta, neste sábado (27), a disputar a Série A2 do Campeonato Paulista após 32 anos. A equipe, que disputou a competição pela última vez em 1989, enfrenta o Oeste, às 15h, no Estádio primeiro de Maio.

O Cachorrão busca repetir as boas campanhas dos últimos campeonatos sob o comando do técnico Renato Peixe, já que foi semifinalista da Copa Paulista em 2019 e finalista da Série A3 em 2020. Para esta temporada, a equipe se reforçou com 14 atletas e manteve vários jogadores da campanha do acesso.

Renato Peixe ressaltou a confiança em uma boa campanha. “Chegou o dia em que a equipe volta a disputar a competição e isso é muito importante. Tanto a comissão técnica quanto os atletas são privilegiados por participar deste momento. Sabemos que a estreia é sempre difícil, ainda mais contra o Oeste, que em 2020 disputou a primeira divisão do Paulista e a segunda do Brasileiro. Porém, trabalhamos e estamos preparados para buscar o resultado positivo”, afirmou.

Chegaram os goleiros Felipe Rocha (ex-Artsul-RJ) e Gustavo (ex-Figueirense), os laterais Dudu (ex-São Caetano), Biro Biro (ex-Apucarana-PR) e Iago (ex-Brasiliense), os zagueiros João Francisco (ex-FK Senica-SVQ) e Diego (ex-Tupynambás-MG), o volante Djalma (ex-Atibaia), o meia Guilherme Pity (ex-Marcílio Dias-SC), o meia atacante Alyson (ex-Confiança-SE) e os atacantes Matheus Lú (ex-Rio Branco-SP), Tatá (ex-Pelotas), Victor Sapo (ex-XV de Piracicaba) e Vieira (ex-Novo Hamburgo).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*