Copa Paulista, Esportes

EC São Bernardo e Água Santa buscam regularidade

EC S.Bernardo e Água Santa buscam regularidade
O EC São Bernardo, de Renato Peixe, derrotou o Água Santa, de Renato Palm, no primeiro turno. Fotos: Brendow Felipe/EC São Bernardo e Michael Sanches/Água Santa

Em busca de regularidade na Copa Paulista, Esporte Clube São Bernardo e Água Santa medem forças hoje (27), às 15h, no estádio 1º de Maio. O jogo abre o returno da primeira fase para as duas equipes do ABC.

A situação não é confortável para os dois rivais da região. O Netuno é o terceiro colocado do Grupo 4 com sete pontos, um a mais do que o Cachorrão, que caiu para a quinta posição depois da vitória do Osasco sobre o Santo André por 1 a 0, ontem, no estádio José Liberatti.

Os quatro primeiros avançarão à segunda fase da Copa Pau­lista, que dará ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil em 2020 – o vice ficará com a vaga restante.

No primeiro turno, ainda sob o comando do técnico Régis Angeli, o EC São Bernardo derrotou o Água Santa por 1 a 0 no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. Angeli, contudo, deixou o clube, que efetivou o então auxi­liar Renato Peixe no cargo.

“Temos de levar de positivo daquele primeiro jogo a disposição e o bom futebol que apresentamos. Conhe­cemos o adversário e a forma como atua. Em contrapartida, o Água Santa também conhece nosso estilo de jogo. Será uma grande partida”, previu Renato Peixe.

O Cachorrão terá o desfalque do zagueiro Marcelo, que segue no departamento médico. “O Água Santa é uma grande equipe, foi montada para ser campeã. Será um duelo difícil, mas jogaremos dentro de casa e temos totais condições de conseguir o resultado positivo”, disse Peixe.

FORÇA MÁXIMA

Do outro lado, o técnico do Netuno, Fernando Marchiori, terá força máxima para enfrentar o EC São Bernardo. O treinador fez, na manhã de ontem, a última atividade em preparação para a partida.

Será o segundo jogo consecutivo como visitante do Netuno. No último fim de se­mana, o time empatou sem gols com o Santo André no estádio Bruno José Daniel.

“Além de buscar resultado positivo para nos manter no G4, queremos apresentar bom futebol, pois estamos os­ci­lando muito na competição. Temos time e qualidade para isso”, disse o zagueiro Rena­to Palm.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*