Esportes, Paulistão

EC São Bernardo decide título da Série A3 contra o Velo Clube

EC São Bernardo decide título da Série A3 contra o Velo Clube
Jogadores confraternizam durante último treino do EC São Bernardo. Foto: Divulgação/ECSB

Depois de garantir o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista há 31 anos, o Esporte Clube São Bernardo busca fazer ainda mais história nesta segunda-feira (16). A equipe decide o título da Série A3 diante do Velo Clube, às 15h, no estádio Primeiro de Maio.

No primeiro jogo da decisão, em Rio Claro, o Velo Clube levou a melhor e venceu o Cachorrão por 2 a 1. Por isso, o time do ABC precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a taça no tempo normal. Vitória por um leva a decisão para os pênaltis. Os visitantes jogam pelo empate.

O técnico Renato Peixe destacou a confiança do elenco de que pode reverter o resultado adverso do primeiro jogo. “Temos plena consciência do que precisamos fazer. Estamos perto de conquistar o primeiro título profissional de expressão do clube e não podemos deixar passar essa oportunidade. É a chance de colocar de vez o nome na história. Para isso, é necessário estar concentrado e com nível de atenção redobrada. Esse é o diferencial do nosso elenco”, disse.

O Cachorrão, que tem a melhor campanha do Estadual e o ataque com mais gols (35), não poderá contar com o zagueiro Raphael, que foi expulso na primeira partida da final e cumprirá suspensão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*